É campeão! Flamengo desbanca arrogância argentina com bom futebol e marca os dois gols da vitória quase no final do jogo
Vitória estupenda do Flamengo contra a bem-preparada equipe River Plate "adiantou" comemoração carnavalesca Brasil afora
Por Redação Site – Os brasileiros suspiraram hoje (23) aliviados no ato do encerramento da partida do Flamengo x River Plate, quando o rubro-negro, agora bicampeão da Taça Libertadores da América, marcou dois gols impensáveis nos minutos finais, após sofrer gol adversário. O autor da proeza, Gabriel Jesus, disse que o time estava determinado a não decepcionar, apesar de reconhecer a boa técnica do adversário e as próprias estatísticas de vitórias argentinas em disputas semelhantes, fator que sempre esteve seriamente na mira de estudos.
A entrega da taça foi um momento de festa exultante para os flamenguistas e toda a Nação brasileira. Muito choro, emoção, com Gabigol, a estrela maior do time, ostentando a taça vitoriosa em passeio pelo estádio. Brasil conquistou a América mais uma vez.
Não apenas os brasileiros presentes em Lima, Peru, choraram copiosamente, mas também os que residem em cada município e lugarejo desse imenso Brasil. Muitas horas antes da partida, podia-se ver telões e palanques armados para a festa que consagraria o título campeão da equipe rubro-negra. Movimentação que assumiu autêntico estilo carnavalesco, momento realmente histórico para o Clube Regatas do Flamengo.
Num giro de câmeras pelo estádio, o que se viu foi uma legião de torcedores emocionados, abraçados e chorando de alegria. Ficou evidente o alívio geral dos flamenguistas e dos brasileiros integrados à torcida em Lima para torcer pelo rubro-negro.
Solenidade – Everton Ribeiro recebeu a primeira premiação da Copa Libertadores da América, sob o olhar atento da massa vermelha que lotou o estádio. Também os craques do River Plate foram homenageados na cerimônia pós-jogo.
Bruno Henrique recebeu o anel de craque da Copa, momentos que emocionaram os jogadores e torcedores.
Humilde, o craque Gabriel Barbosa (“Gabigol”), em entrevista à Globo, agradeceu a todos os apoiadores do time, lembrando a história do Flamengo. “Agradeço muito a Deus, e retorno feliz ao Rio de Janeiro”. Ele fez questão de beijar a taça várias vezes. Gesto que caracterizou o valor da conquista.
Já o ex-jogador flamenguista, Júnior, olhos marejados de emoção, disse que sofreu muito durante o decorrer do jogo, principalmente após o primeiro gol do adversário argentino, no primeiro tempo. O River, disse, fez um bom trabalho em campo, “não desmerecedor de elogios por quem conhece bom futebol”.
Por conta da cerimônia de premiação, o final da partida manteve dezenas de milhares de torcedores nas arquibancadas à espera do desfecho da honraria.
Nas ruas, idêntica alegria, pois a torcida brasileira literalmente invadiu Lima. No geral, todos estavam felizes com a vitória flamenguista, não enumerando nenhuma crítica negativa aos elogios da vitória. “Estamos também felizes por fazer parte dessa história”, foi a resposta mais comum.
No Brasil, após o desembarque, os jogadores vão desfilar em carro aberto. As autoridades policiais instruem para que o torcedor não se dirigir aa o aeroporto, o que poderia gerar transtornos diversos no trânsito.
Comentários estão fechados.