Daimler mostra caminhões Actros e Arocs na Bauma 2019

Grupo expõe 22 veículos para as mais variadas atividades da construção Novos Actros e Arocs – Caminhões top de linha para construção Unimog, Zetros e Econic – Dedicados para operações especiais Linha Sprinter atende diversas demandas do setor Fuso Canter – Especializado em carga útil na estrada e fora dela Bauma 2019 ocorre até o dia 14 de abril em Munique, na Alemanha

Inspirada no slogan “Trucks@Work”, a Daimler marca presença na Bauma 2019, maior feira internacional de construção. O evento será realizado até 14 de abril na cidade de Munique, na Alemanha.

Em uma área de 2.700 m², o Grupo apresenta a força inovadora e o desempenho de suas marcas de veículos comerciais Mercedes-Benz e Fuso. São 22 modelos expostos, desde furgões de distribuição urbana e veículos leves, médios e pesados, até cavalos mecânicos pesados desenvolvidos especificamente para operações especiais. Com isso, a Daimler apresenta soluções para quase todos os segmentos de aplicação em canteiros de obras.

A frota em exposição inclui 6 furgões, 13 caminhões e 3 veículos para aplicações especiais. Os novos Mercedes-Benz Arocs e Actros são as atrações principais do evento. Além desses modelos, ganham destaque a linha Sprinter, o Citan e os veículos especiais Unimog, Econic, Zetros e o Fuso Canter.

Novos Actros e Arocs

Os novos Actros e Arocs são os destaques no estande da Daimler na Bauma 2019. Esses modelos são referência em segurança, eficiência e desempenho. A nova geração do Actros rodoviário, por exemplo, utiliza o novo sistema ativo de assistência à condução (Active Drive Assist – ADA), recurso que amplia o conforto para o motorista.

O Actros e o Arocs têm tecnologia das MirrorCams em vez de retrovisores externos convencionais. Ambos podem também ser equipados com o assistente ativo de frenagem 5 (Active Brake Assist 5). Graças à sua capacidade de reconhecimento de pedestres, esse sistema consegue dar início a frenagens emergenciais de maneira automática, chegando a uma parada total se necessário. Além disso, o recurso de controle preditivo do trem de força (Predictive Powertrain Control – PPC) opera com sensibilidade ainda maior, podendo ser usado na circulação em canteiros de obras ou em rotas entre cidades. O novo cockpit multimídia se destaca por duas telas grandes.

Outra atração é o caminhão médio Atego, disponível em muitas versões para o setor da construção. Com peso bruto total – PBT que vai de 7,5 a 16 toneladas, o modelo está disponível com tração convencional ou permanente em todas as rodas, dependendo da aplicação desejada.

Unimog, Zetros e Econic

Os 3 veículos Mercedes-Benz para operações especiais de alto desempenho voltados aos canteiros de obras atendem pelos nomes de Unimog, Zetros e Econic. O Unimog com suas capacidades inigualáveis de condução off-road é uma máquina versátil de construção. Os modelos com tração em todas as rodas U 216 a U 530 são desenvolvidos para receber implementos altamente especializados, podendo ser combinados com uma ampla variedade de equipamentos para todas as aplicações possíveis. Por sua vez, os modelos Unimog U 4023 e U 5023 conseguem transportar ferramentas, materiais e pessoal para qualquer canteiro de obras.

O Mercedes-Benz Zetros, um robusto caminhão de cabina semiavançada com tração em todas as rodas, é apropriado para as mais difíceis missões fora de estrada. Disponível com dois ou três eixos, esse modelo combina uma tecnologia e alta capacidade de carga em operações off-road. O Zetros é indicado para mineração a céu aberto e subterrânea, além de outras aplicações com alto grau de dificuldade.

Já o Mercedes-Benz Econic é especializado para áreas urbanas e também pode ser encontrado no setor da construção civil. A base do veículo é uma cabina de acesso rebaixado, posição de assento também baixa e vidros panorâmicos. Assim, proporciona uma visibilidade ideal aos outros usuários da estrada, como pedestres e ciclistas. Para o Econic, as tecnologias disponíveis são: assistente de frenagem (Brake Assist) com reconhecimento de pedestres, assistente de faixa de rolagem (Lane Keeping Assist), piloto automático e assistente de proteção lateral (Sideguard Assist).

Fuso Canter

Fuso Canter com PBT entre 3,50 e 8,55 toneladas coroa o portfólio de veículos para canteiros de obra, se enquadrando logo abaixo do Atego. O modelo conquistou excelente reputação entre os caminhões leves como um veículo resistente e robusto. Sua alta carga útil, grande capacidade de manobra e construção robusta contribuem para isso. Essas qualidades são especialmente úteis no ramo da construção civil e nos serviços auxiliares. Para aplicações off-road, o Fuso Canter pode ser encomendado com tração em todas as rodas, incluindo reduzida e bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

Ampla linha de comerciais leves

A Mercedes-Benz Vans atende todo o setor de construção civil. Começando com o furgão para distribuição urbana Citan, que pode se adequar de maneira flexível a uma ampla gama de demandas graças às suas dimensões compactas e grande capacidade de carga. Isso torna o Citan o veículo ideal para as cidades, com alta funcionalidade e economia, bem como notável conforto de condução e ampla quantidade de equipamentos de segurança.

A Sprinter é a campeã de vendas entre os veículos comerciais leves e está disponível em ampla variedade de versões para canteiros de obras, como veículo plataforma, furgão, basculante ou micro-ônibus para transporte de pessoal, em conjunto com carroçarias especiais, além de oferecer versões de tração dianteira, traseira ou em todas as rodas.

 

Download do Press Release

Comentários estão fechados.