Cuiabá: Programação da Semana Santa terá atividades e distribuição de peixes à pessoa idosa
Núcleo de Apoio à primeira-dama e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo vão coordenar atividades no Parque Tia Nair e no Museu do Rio
Luciana Souza – Com a proposta de integração, onde todos atuem em conjunto nos trabalhos desenvovidos na gestão, foi realizada, na manhã desta sexta-feira (2), a primeira reunião das ações voltadas para a Semana Santa 2018. Em conjunto com o Núcleo de Apoio à primeira-dama Márcia Pinheiro, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo apresentou algumas das programações para a tradicional celebração religiosa católica da morte e ressureição de Jesus Cristo.
A programação, entre os dias 27 e 28 de março, contará com a distribuição de peixes e ovos de Páscoa, atendendo o grupo de idosos dos quatros Centros de Convivência de Idosos (CCI’s) da Capital, com a participação também das meninas do programa Siminina.
“Uma grande ação social conjunta, que traz a primeira-dama Márcia Pinheiro à frente do trabalho, cumprindo com a meta da gestão atual, de integração, parceria e prestação de serviços de qualidade à população. E o mais importante, uma ação consciente, realizada de maneira responsável, tanto em relação ao social quanto ao ambiental, cumprindo com o que o prefeito Emanuel Pinheiro vem nos solicitando, transformar Cuiabá em uma cidade dignificada”, destacou o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Francisco Vuolo.
Para atender ação da distribuição do peixe santo, a Prefeitura de Cuiabá fará a retirada desses peixes – que já estão em tamanho maior e adequados para o consumo – do lago do Parque Tia Nair, sendo destinados gratuitamente ao grupo de idosos, com distribuição no dia 27, no Museu do Rio. “Todo o processo de retirada está sendo feito de acordo com as normas ambientais, com a reposição dos alevinos no lago já na ação do dia 28,” observa Vuolo.
No mesmo dia também acontece o encerrando da programação da festividade Cristã, em um grande encontro no Tiar Nair, com a distribuição do símbolo da ressureição de Cristo, o ovo de Páscoa, às meninas do programa Siminina.
Todo o processo para a realização do evento envolve, além as Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e do Núcleo de Apoio da primeira-dama, as Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana e Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A equipe realizará nos próximos dias, o cadastramento de todos os idosos, assim como o lançamento de toda a programação oficial da Semana Santa 2018.
Comentários estão fechados.