Cruzeiro e Flamengo definem vaga nas quartas de final da Libertadores
Decisão entre Raposa e Rubro-Negro será no Mineirão, nesta quarta-feira (29), com promessa de muitas emoções. Mineiros venceram o primeiro jogo por 2 a 0
Imprensa CBF – A noite de Libertadores desta quarta-feira (29) terá um confronto decisivo entre brasileiros. Pelo segundo jogo das oitavas de final, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam às 21h45, no Mineirão. A Raposa tem a vantagem da vitória por 2 a 0 da partida de ida, além do apoio da torcida em Belo Horizonte. Já o Rubro-Negro entra em campo tentando vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar ou levar a decisão para os pênaltis.
Apesar da vitória com autoridade no Rio de Janeiro, o zagueiro Dedé – convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de setembro – afirmou que o Cruzeiro está completamente focado para este segundo confronto.
– Da mesma forma que a gente entrou no Maracanã, a gente tem que entrar para este jogo. Está 2 a 0 para a gente, mas tem que ser um resultado (que a gente tem que pensar) só na parte final. No começo, vamos entrar como se tivesse 0 a 0. Vamos trabalhar bastante, ter inteligência para o jogo. É um jogo de pouquíssimos erros, temos que fazer o máximo possível para não ter nenhum tipo de erro – disse o zagueiro.
Do lado do Flamengo, o grupo está ciente da missão complicada na Libertadores. No entanto, o treinador Maurício Barbieri fez questão de destacar a motivação rubro-negra para fazer história e avançar na competição.
– O Cruzeiro é uma grande equipe, com um grande treinador, acostumada a esse tipo de campeonato. Mas estamos muito motivados. É o jogo mais importante do ano. Vamos fazer de tudo para reverter esse quadro. É difícil, mas possível – disse o treinador, durante entrevista coletiva.
Com a vantagem, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença para passar de fase. Se o Rubro-Negro devolver o placar do jogo de ida, a decisão vai para os pênaltis. Caso vença por dois gols a partir de 3 a 1, a vaga fica com a equipe carioca.
O time brasileiro que avançar vai esperar a definição do confronto entre Libertad-PAR e Boca Juniors-ARG, que jogam quinta-feira (30), no Paraguai.
Comentários estão fechados.