Conheça Valmir Roncada, um dos ícones do motociclismo mato-grossense

Ele explica que essa paixão por motos vem desde à infância, sendo aprimorada no decorrer da adolescência e fase adulta. Foi a partir daí que descortinou horizontes infindáveis no mundo aventureiro das máquinas sobre duas rodas…

Valmir Roncada, gerente de Vendas da Munique Motors, concessionária de revenda de motos BMW na capital mato-grossense, pode se gabar de ter conquistado merecido reconhecimento nacional da galera apaixonada por motocicletas.  Isso porque o experiente executivo da marca alemã milita na linha de frente em várias expedições esportivas dessa conceituada marca.

JCQ

Concessionária BMW em Cuiabá – Crédito: JCQ

Roncada também coordena encontros rotineiros dos adeptos de motos BMW em MT e em outros estados. “São encontros que terminam sendo reuniões de muita alegria”, resume.

Na qualidade de executivo da BMW há anos, Valmir Roncada diz se sentir 100% confortável para continuar nessa labuta prazerosa por não sabe mais quanto tempo.

“Fôlego não me falta; aliás, tenho me cuidado a cada dia. Se os anos chegam, você também precisar estar atento para os seus limites”.

Sorridente como uma criança que curte receber um presente novo, Valmir não poupa elogios à BMW, um dos símbolos de perfeccionismo sobre quatro e duas rodas, avalia sério.

“A BMW galgou esse posto tão cobiçado, visto que que representa – mundo afora – aceno receptivo aos motociclistas e amantes de carros de luxo, detentores de tecnologia avançadíssima. Ter um veículo BMW – moto/carro – significa que você adquiriu um excelente produto; e nem importa se é de muitos anos atrás: há farta tecnologia em qualquer modelo”.

Créditos: JCQ

Valmir ressalva, por outro lado, que a tendência é de que as montadoras de motos continuem aprimorando seus modelos para servirem eficientemente na área recreativa e profissional. Ou – conforme a BMW já disponibiliza – em ambos os lados, simultaneamente. E aponta como exemplo a quantidade de motos “trabalhadeiras” em áreas diversas do comércio e indústria.

“Nada impede que aquele modelo de serviço seja também utilizado para passeios nos finais de semana. Nem é preciso mudar a configuração original da motocicleta”.

“Meu sonho é ter uma dessas” – diz motoxista Crédito: JCQ

Roncada reafirma que isso é uma tendência mundial, fator que tem se notabilizado nos últimos tempos.

“As motos avançaram de forma notável, e de há muito impõem novidades que trazem surpresas consecutivas até mesmo a experientes condutores. Eu mesmo preciso sempre estudar cada modelo e versão apresentada sequencialmente pela BMW, pois as novidades tecnológicas se intercalam, vêm sem parar. É fascinante ver isso acontecendo…”

Crédito: JCQ

No seu entendimento, enquanto o mundo deslizar suave ou veloz sobre duas rodas, haverá sempre um tapete de sonhos projetado à frente do percurso do motociclista, independente de sua idade.

“Indescritível a sensação de liberdade que essas máquinas proporcionam em trechos urbanos ou estradeiros. No ato da pilotagem, tornamo-nos os roteiristas das lindas histórias que serão contadas amanhã aos nossos descendentes. Cada qual tem uma linhagem de saber pra lá de especial. Cada viagem é uma aventura inédita e inesquecível”.

Por João Carlos de Queiroz, jornalista – editor de Veículos

 

Comentários estão fechados.