Comunitários aplaudem vereador Dr. Xavier pela implantação de redutores de velocidade
Parlamentar representa a Região Oeste da capital mato-grossense, mas a gestão pública tem atendido suas reivindicações para implementar obras nos demais polos da capital (reforma de unidades educacionais e de Centros de Saúde e Esportivos)
O vereador cuiabano Dr. Xavier recebeu agradecimentos de moradores da Cidade Alta e do Jardim Mossoró (Região Sul) por ter conseguido a instalação de redutores de velocidade nos principais trechos dessas comunidades. As reivindicações foram atendidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana da capital, após visitas técnicas das equipes em companhia do vereador.
Considerado porta-voz dos comunitários em várias demandas importantes, principalmente às relacionadas à questão de segurança no trânsito, saúde, saneamento básico e também esportes, o parlamentar afirma que foi eleito para trabalhar pelo povo, e é nessa linha que continuará intensificando esforços para que a gestão pública empreenda os benefícios necessários.
“Dia após dia, atendemos lideranças de bairros que expõem seus problemas, e, por vezes, as dificuldades em acessar os canais competentes para resolver demandas que afligem as comunidades. Temos desempenhado papel de interlocutor persistente da população com o governo municipal. Muitos projetos sociais e estruturais, aliás, resultaram do nosso empenho para que Cuiabá seja uma cidade melhor, ofertando melhores condições aos seus habitantes”.
Na questão dos redutores de velocidade e passagens elevadas, a Secretaria de Mobilidade Urbana tem atendido todos os pedidos formulados pelo vereador. Além de redutor na Avenida Taubaté, no Novo Terceiro, e na Avenida Jornalista Alves de Oliveira, Cidade Alta, a Pasta de Trânsito já instalou dispositivos similares em vários trechos da região, a exemplo da Avenida Ipiranga. Obras levadas a efeito em outros pólos da capital.
Para o comerciante Natal Rosset, proprietário de armazém na Avenida Ipiranga, todos estão mais tranquilos agora por causa do redutor instalado quase em frente ao seu estabelecimento. Ele acrescentou que havia até um certo descrédito da comunidade, em face de sucessivas promessas feitas por outros vereadores. “Já com Dr. Xavier, foi diferente: ele veio aqui e fomos à Secretaria de Mobilidade Urbana, oficializando o pedido de instalação do redutor. Somos muito gratos pelo seu empenho vitorioso”.
Também o pugilista Osvaldão, policial aposentado, proprietário de academia de boxe mais abaixo, agradeceu ao vereador Dr. Xavier pela boa-vontade e preocupação em resolver uma questão que preocupava a todos. “Muitos desciam aqui em alta velocidade, colocando em risco a vida de transeuntes e mesmo dos moradores, que gostam de sentados na porta de suas casas. Foi um dilema de anos conseguir este redutor, mas Dr. Xavier resolveu!”.
Já no Jardim Mossoró, Região Sul de Cuiabá, o presidente da Associação de Moradores, Vanilo Rodrigues, externou que o vereador Dr. Xavier tem feito notável diferença, “constituindo-se em instrumento de luta comunitária para que os problemas sejam efetivamente solucionados”.
O líder comunitário disse que o Mossoró sempre foi uma comunidade relegada a segundo plano, sem receber a atenção devida do Poder Público. “Graças ao trabalho do vereador Dr. Xavier, isso está mudando, e já registramos avanços importantes para o presente e futuro. Muito em breve, o Jardim Mossoró terá suas principais avenidas (A e B) asfaltadas, com rede de esgoto e toda a estrutura básica de saneamento”.
A instalação redutores de velocidade nas referidas avenidas era uma reivindicação antiga do Jardim Mossoró,aponta Vanilo. “A obra está feita e tem surtido impacto positivo na segurança dos pedestres. Pessoalmente, acompanhei o vereador Dr. Xavier à Secretaria de Mobilidade Urbana por duas vezes, quando ele exigiu do secretário Antenor Figueiredo a imediata instalação desse dispositivo que resguarda vidas humanas”.
À parte dos redutores, o vereador Dr. Xavier ainda atendeu o Jardim Mossoró na parte de limpeza geral, com desobstrução do córrego da Avenida B (tomado de lixo) e de ruas não asfaltadas. “Também tem se mobilizado para resolver entraves de saneamento, esgoto a céu aberto, etc… Isso já consta num projeto que será ultimado no próximo ano. Antes disso, a Secretaria de Obras deve proceder algum paliativo para minimizar essa situação”.
Assessoria
Comentários estão fechados.