Com indicação de vereadores, Distrito do Aguaçu recebe ponte de concreto

Uma nova ponte de concreto foi entregue, neste domingo (05), no Distrito do Aguaçu, sobre o Ribeirão Forquilha. A nova obra substitui uma ponte de madeira que há alguns meses havia desabado, e trouxe grandes transtornos à população. A reivindicação partiu das lideranças da comunidade, pois o acidente acabou impedindo as crianças da região a chegarem à escola e os pequenos agricultores da comunidade a levarem seus produtos para cidade. O Presidente da câmara, Vereador Misael Galvão (PSB), esteve presente, juntamente com os parlamentares Juca do Guaraná Filho (Avante) e Sargento Joelson (PSC), autores da indicação para chegada da reforma da ponte.
Misael Galvão enfatizou durante entrevista que a obra trouxe grande beneficio a população.
“O grande beneficio é valorizar a vida das pessoas, a prefeitura de Cuiabá deu condições reais para fortalecer o pequeno agricultor, através da agricultura familiar, integrando a zona urbana, com a zona rural. Os vereadores têm feito indicações como esta, da Ponte do Aguaçu, assim a Câmara Municipal está presente no desenvolvimento da cidade”, reforça o presidente.
O vereador Sargento Joelson foi um dos parlamentares que apresentou a indicação para a instalação da ponte de concreto e lembrou o trajeto que os estudantes faziam até alguns dias atrás.
“A realidade das pessoas que moram na ‘Greba Boa Sorte’ era muito triste, crianças tinham que caminhar até 12 km para chegar à escola, que está no Aguaçu, agora o ônibus pode ter acesso a comunidade. Como a ponte é de concreto será uma obra que terá um bom tempo de durabilidade, e a comunidade reconhece isso”, disse Joelson.
Juca também indicou a construção e procurou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que a obra fosse executada.
“Está obra é muito importante, parabenizo o Emanuel que é o prefeito do campo de da cidade, essa ponte estava deteriorada, agora de concreto é ‘Ad eternum’, parabenizamos os moradores da região que se empenharam na luta”,  enfatizou o vereador Juca.
O Presidente da Gleba Boa Sorte, Nival da Silva Lima, também afirmou que a chegada da ponte beneficia os alunos e as pessoas que desenvolvem a agricultura familiar na comunidade.
“A chega da ponte é muito importante para as crianças que estudam, e da acesso ao escoamento de produtos para cidade , impactando diretamente na economia da região”,  pontuou Nivaldo  o presidente.
Já o prefeito, Emanuel Pinheiro demonstrou a importância da participação da Câmara e dos vereadores no processo de identificação dos pontos que devem ser atendidos, principalmente com ações emergências.
“A Câmara Municipal de Cuiabá é fundamental em todos os aspectos, pois são os vereadores que apresentam as reivindicações como esta da ponte do Aguaçu. Os parlamentares do legislativo são os legítimos representantes do povo, eles estão junto à comunidade e me ajudam a acertar e trazer as efetivas contribuições que melhoram a vida das pessoas tanto no campo, bem como na cidade”, explica o Prefeito.
A instalação da Ponte de Concreto do Aguaçu atende diretamente as comunidades Terra Vermelha, Lajinha, Varginha, Mato Dentro e Gleba Boa Sorte e faz parte de um trabalho que a prefeitura tem direcionado especificamente para a Zona Rural.
As pontes de concretos substituem antigas estruturas de madeiras e dão um fim definitivo aos problemas enfrentados pelos moradores das regiões, principalmente durante o período chuvoso. Neste ano, também já foram entregues as travessias sobre os rios Bandeiras e Paciência, no Distrito do Coxipó do Ouro, e Rio Aricazinho e Rio dos Médicos, na Comunidade dos Médicos.
Elizângela Tenório | Câmara de Cuiabá

Comentários estão fechados.