“Centro Comunitário do José Pinto virou castelo abandonado”, diz Dr. Xavier
Parlamentar fala do descaso no tocante ao Centro Comunitário do José Pinto, imóvel que precisa ser reformado para reabrir suas portas. “Os recursos já existem para isto, foram assegurados pelas minhas emendas impositivas. Falta agora tocar a obra”.
O vereador Dr. Xavier externou hoje (3) estar indignado em relação à depreciação das instalações do Centro Comunitário do José Pinto, imóvel desativado há anos e necessitando de reforma geral para retomar suas atividades sociais. “Esse Centro Comunitário parece hoje um pequeno castelo mal-assombrado, sempre fechado e habitado por morcegos, abandono que imprime às suas instalações um aspecto sombrio. Enquanto isso, a comunidade do José Pinto padece por não ter um local adequado para sediar reuniões e outras atividades salutares”, disse.
Ex-presidente da Associação de Moradores em duas gestões, época que considera “fase áurea existencial do Centro Comunitário”. E vai mais além: “Já perdi a conta de quantas cobranças empreendi nesse sentido”. Citou, inclusive, ser autor de duas emendas impositivas, ano 2017/2018, no valor de R$ 150 mil e 2018/2019, R$ 80 mil.
Os recursos {da reforma}, conforme acentua o parlamentar, foram previamente assegurados por força das emendas impositivas destinadas à reforma do Centro Comunitário. “A Secretaria de Obras Públicas está com o projeto elaborado, faltando ao Poder Público iniciar os serviços”.
Por conta desse impasse – fator que considera inexplicável, frisando ser morador antigo do José Pinto -, o vereador acena com a possibilidade de entrar com uma ação civil pública junto ao Ministério Estadual, a fim de exigir o imediato cumprimento da lei.
“Estamos sendo desrespeitados. Afinal, o Centro Comunitário pertence ao José Pinto, e é importante instrumento social no contexto da comunidade. Mesmo porque já desenvolveu atividades de benefícios expressivos lá atrás, ações sociais amparadas pela Igreja Católica e por órgãos públicos e privados, em geral. Eu e outros bons gestores ficamos realmente tristes com isso”.
Dr. Xavier reafirmou que, independente do descaso da gestão pública em relação ao Centro Comunitário do José Pinto, “o que for de merecimento legal haverá de se tornar realidade”. Destacou ainda que o Centro Comunitário é referência estrutural e social de qualquer bairro. “Infelizmente, apesar das várias benfeitorias que conseguimos consolidar no José Pinto (asfalto, iluminação, limpeza, etc.), falta somente a reforma desse centro. Enfim, continuarei cobrando firme este benefício”.
Assessoria Vereador Xavier
Comentários estão fechados.