Bolt Ev inaugura eletrificação Chevrolet no Brasil
Carro elétrico prercursor da marca começa a ser comercializado em 2019 para dissiminar a tecnologia no país
SÃO CAETANO DO SUL – O carro elétrico é o primeiro grande passo para um horizonte mais sustentável, seguro e conectado, conforme a visão de futuro da General Motors de Zero Emissão, Zero Acidente e Zero Congestionamento.
No Salão do Automóvel de São Paulo, a empresa anuncia a comercialização no Brasil do Chevrolet Bolt EV, o primeiro carro elétrico do mundo a combinar preço acessível e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado.
“A evolução das necessidades dos nossos consumidores demanda novas soluções, entre elas a conectividade e a eletrificação. Ao mesmo tempo que tendências sociais relacionadas a mobilidade urbana e sustentabilidade têm mudado a forma como as pessoas interagem com os automóveis. A Chevrolet vai liderar o território da eletrificação no país com o Bolt EV, um carro 100% elétrico que chega para democratizar esta tecnologia no Brasil” destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.
Para o executivo, o caminho para a eletrificação envolve vários elementos importantes, como infraestrutura, custo dos veículos, políticas públicas e o reconhecimento dos benefícios proporcionados pela tecnologia, como a não emissão de poluentes. É neste quesito que os carros 100% elétricos mais se diferenciam dos híbridos.
Divertido de dirigir, o Bolt EV é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias – número superior a qualquer outro veículo de sua categoria. Vale ressaltar que o brasileiro roda, em média, 40 km em seus deslocamentos diários.
O modelo ainda conta com sistema regenerativo que aproveita a energia dissipada em frenagens e desacelerações para ampliar sua autonomia e garantir tranquilidade ao usuário em viagens mais longas.
A recarga das baterias é feita em tomadas e há opções que combinam com diferentes necessidades de deslocamento do usuário. No caso de um carregador semirrápido, uma hora garante 40 km de autonomia. Já em carregadores rápidos, encontrados em eletropostos, bastam 30 minutos para rodar mais 145 km.
Além de mais limpa, a energia elétrica gera economia para o motorista do Bolt EV. Hoje, o custo estimado por quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é cerca de quatro vezes inferior ao de um modelo do mesmo porte movido a gasolina.
O Bolt EV ainda oferece o alto torque característico dos motores elétricos. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas na casa dos 6,5 segundos.
Início das vendas
Para a GM, a indústria automotiva irá se transformar nos próximos 5 anos mais do nos últimos 50, seguindo o ritmo de mudanças que acontecem em outros importantes setores no mundo, sendo que, no futuro, os carros serão elétricos.
Megacidades, conectividade, novas soluções de mobilidade e sustentabilidade. Tudo isso tem influenciado na forma como os consumidores estão interagindo com os automóveis.
O Bolt EV representa a experiência e os investimentos de 20 anos que a GM faz nesta tecnologia como um todo. Tanto que os carros elétricos produzidos pela empresa no mundo já rodaram mais de 4 milhões de quilômetros.
O Bolt EV é a porta de entrada para a total conectividade e para os carros autônomos.
No Brasil, o Chevrolet Bolt EV começa a ser comercializado em 2019, e a configuração do modelo exposta no Salão do Automóvel de São Paulo é a mais completa.
Conheça as principais tecnologias disponíveis no veículo:
- Sistema regenerativo dos freios
- Espelho retrovisor central por câmera
- Assistente de estacionamento com visão 360 graus
- Painel digital customizável
- Driver Information Center com tela de 10,2 polegadas
- Faróis com tecnologia HID
- Pneus auto-vedantes
- Assoalho plano com fechamento aerodinâmico
- Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio)
- Assistente de permanência na faixa
- Alerta de ponto cego
- Aviso de tráfego traseiro cruzado
- Alerta de colisão frontal
- Frenagem automática para mitigar acidentes
###
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com
Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2017 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 517.127 mil veículos, sendo 394.157 mil no Brasil e 122.970 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress
Beatriz Matarazzo
Assessora de Comunicação / BM Assessoria de Imprensa
+55 11 4234-8783
Comentários estão fechados.