BMW Motorrad retorna ao MOTO1000GP este ano
Com retorno marcado para o MOTO1000GP este ano, a BMW Motorrad destaca-se mais uma vez como uma das principais apoiadoras estratégicas da competição. Este retorno reafirma o compromisso da marca com o desenvolvimento do motociclismo esportivo, em um momento de crescente popularidade da motovelocidade no Brasil. Desde seu papel fundamental no lançamento do campeonato em 2011, a BMW Motorrad tem sido forte incentivadora no cenário das competições de motos.
Para fortalecer a competição e incentivar pilotos e equipes, a BMW Motorrad irá disponibilizar oito motos BMW S 1000 RR com valor competitivo, destinadas à principal categoria do campeonato, a GP1000. Além disso, os competidores terão acesso a um pacote de peças de reposição também com condições especiais para a compra de itens da linha de vestuário e equipamentos Gear & Garment.
O apoio contínuo da BMW Motorrad solidifica seu legado como uma das marcas mais inovadoras e competitivas do motociclismo, alinhando-se com sua estratégia global de evolução do esporte. “A BMW Motorrad está entusiasmada em retornar ao MOTO1000GP, um campeonato que não apenas promove a competição justa, mas também fortalece a imagem de diversas marcas no cenário do motociclismo brasileiro. Nossa missão é apoiar o crescimento do esporte e proporcionar aos pilotos e equipes as melhores condições para alcançar a excelência”, celebra Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad no Brasil.

“O subsídio da BMW Motorrad é reflexo das mudanças no regulamento adotadas a partir da temporada de 2024, que garantem condições de igualdade na preparação das motos. As medidas não apenas tornam a competição mais justa, mas também fortalecem o projeto de diversificação de marcas do MOTO1000GP, criando um ambiente mais equilibrado e atraente para os fabricantes”, destaca Gilson Scudeler, CEO da competição.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também oferece serviços financeiros premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2024, o BMW Group vendeu mais de 2,45 milhões de veículos de passageiros e mais de 210.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no ano fiscal de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros, com receitas de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 funcionários.
O sucesso do BMW Group sempre se baseou no pensamento de longo prazo e na ação responsável. Sustentabilidade é um elemento chave da estratégia corporativa do BMW Group e abrange todos os produtos, desde a cadeia de fornecimento e a produção até o final da fase de uso.
Texto/fotos: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Postado por João Carlos de Queiroz, editor de Veículos (65) 984619427 Mtb 381.18/MT
Comentários estão fechados.