BMW Group estabelece código de ética para o uso de inteligência artificial
São Paulo, 20 de outubro de 2020 — O uso de inteligência artificial (IA) é um elemento central no processo de transformação digital do BMW Group que já usa IA em toda a cadeia para gerar valor agregado para clientes, produtos, funcionários e processos.
O BMW Group continua a acompanhar os desenvolvimentos globais em termos de inovações tecnológicas e questões regulatórias e éticas. Juntamente com outras empresas e organizações está envolvido na formulação e no desenvolvimento de um conjunto de regras para trabalhar com IA.
Com base nos requisitos fundamentais formulados pela União Europeia para IA, o BMW Group elaborou sete princípios básicos que abrangem seu uso dentro da empresa. Estes serão continuamente refinados e adaptados conforme necessário de acordo com a aplicação em várias camadas de IA em todas as áreas. Dessa forma, o BMW Group pavimentará o caminho para estender o uso de IA e aumentar a conscientização entre seus funcionários sobre a necessidade de sensibilidade ao trabalhar com tecnologias de IA.
Sete princípios do BMW Group para desenvolvimento e aplicação de inteligência artificial:
Ação humana e supervisão
O BMW Group implementa um monitoramento humano apropriado para decisões tomadas por aplicativos de IA e considera maneiras pelas quais humanos podem anular decisões algorítmicas.
Robustez técnica e segurança
O BMW Group tem como objetivo desenvolver aplicações robustas de IA e observar os padrões de segurança aplicáveis, projetados para diminuir o risco de consequências e erros não intencionais.
Privacidade e governança de dados
O BMW Group estende suas medidas de privacidade e segurança de dados de última geração para o armazenamento e processamento em aplicativos de IA.
Transparência
O BMW Group visa a explanação das aplicações de IA e uma comunicação contínua e aberta onde as respectivas tecnologias são utilizadas.
Diversidade, não discriminação e justiça
O BMW Group respeita a dignidade humana e, portanto, se propõe a construir aplicações justas de IA e sua adesão ao Compliance da empresa.
Bem-estar ambiental e social
O BMW Group está comprometido em desenvolver e usar aplicativos de IA que promovam o bem-estar dos clientes, funcionários e parceiros. Isso se alinha às metas do BMW Group nas áreas de direitos humanos e sustentabilidade, que incluem mudanças climáticas e proteção ambiental.
Prestação de contas
Os aplicativos de IA do BMW Group devem ser implementados para que funcionem com responsabilidade. O BMW Group identificará, avaliará, relatará e mitigará riscos, de acordo com a boa governança corporativa.
Sobre o Projeto IA (Inteligência Artificial)
O “Projeto IA” foi lançado em 2018 para garantir que as tecnologias de IA sejam usadas de forma ética e eficiente. Como o centro de competência do BMW Group para análise de dados e aprendizado, ele garante o rápido compartilhamento de conhecimento e tecnologia em toda a empresa. O Projeto IA, portanto, desempenha um papel fundamental no processo contínuo de transformação digital do BMW Group e apoia o desenvolvimento e dimensionamento eficientes de dados inteligentes e tecnologias de IA.
Para acessar o texto original (em inglês):
https://www.press.bmwgroup.com/usa/article/detail/T0318735EN_US/seven-principles-for-ai-bmw-group-sets-out-code-of-ethics-for-the-use-of-artificial-intelligence
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com
Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com
(11) 9.7419-0693
Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com
(11) 9.8862-0338
Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914
Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619
Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com
(47) 3116-1183
Comentários estão fechados.