BMW Group estabelece código de ética para o uso de inteligência artificial

São Paulo, 20 de outubro de 2020 — O uso de inteligência artificial (IA) é um elemento central no processo de transformação digital do BMW Group que já usa IA em toda a cadeia para gerar valor agregado para clientes, produtos, funcionários e processos.

O BMW Group continua a acompanhar os desenvolvimentos globais em termos de inovações tecnológicas e questões regulatórias e éticas. Juntamente com outras empresas e organizações está envolvido na formulação e no desenvolvimento de um conjunto de regras para trabalhar com IA.

Com base nos requisitos fundamentais formulados pela União Europeia para IA, o BMW Group elaborou sete princípios básicos que abrangem seu uso dentro da empresa. Estes serão continuamente refinados e adaptados conforme necessário de acordo com a aplicação em várias camadas de IA em todas as áreas. Dessa forma, o BMW Group pavimentará o caminho para estender o uso de IA e aumentar a conscientização entre seus funcionários sobre a necessidade de sensibilidade ao trabalhar com tecnologias de IA.

Sete princípios do BMW Group para desenvolvimento e aplicação de inteligência artificial:

Ação humana e supervisão

O BMW Group implementa um monitoramento humano apropriado para decisões tomadas por aplicativos de IA e considera maneiras pelas quais humanos podem anular decisões algorítmicas.

Robustez técnica e segurança

O BMW Group tem como objetivo desenvolver aplicações robustas de IA e observar os padrões de segurança aplicáveis, projetados para diminuir o risco de consequências e erros não intencionais.

Privacidade e governança de dados

O BMW Group estende suas medidas de privacidade e segurança de dados de última geração para o armazenamento e processamento em aplicativos de IA.

Transparência

O BMW Group visa a explanação das aplicações de IA e uma comunicação contínua e aberta onde as respectivas tecnologias são utilizadas.

Diversidade, não discriminação e justiça

O BMW Group respeita a dignidade humana e, portanto, se propõe a construir aplicações justas de IA e sua adesão ao Compliance da empresa.

Bem-estar ambiental e social

O BMW Group está comprometido em desenvolver e usar aplicativos de IA que promovam o bem-estar dos clientes, funcionários e parceiros. Isso se alinha às metas do BMW Group nas áreas de direitos humanos e sustentabilidade, que incluem mudanças climáticas e proteção ambiental.

Prestação de contas

Os aplicativos de IA do BMW Group devem ser implementados para que funcionem com responsabilidade. O BMW Group identificará, avaliará, relatará e mitigará riscos, de acordo com a boa governança corporativa.

Sobre o Projeto IA (Inteligência Artificial)

O “Projeto IA” foi lançado em 2018 para garantir que as tecnologias de IA sejam usadas de forma ética e eficiente. Como o centro de competência do BMW Group para análise de dados e aprendizado, ele garante o rápido compartilhamento de conhecimento e tecnologia em toda a empresa. O Projeto IA, portanto, desempenha um papel fundamental no processo contínuo de transformação digital do BMW Group e apoia o desenvolvimento e dimensionamento eficientes de dados inteligentes e tecnologias de IA.

Para acessar o texto original (em inglês):
https://www.press.bmwgroup.com/usa/article/detail/T0318735EN_US/seven-principles-for-ai-bmw-group-sets-out-code-of-ethics-for-the-use-of-artificial-intelligence

 Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

 

 

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com

Adriano Barbosa – adriano.barbosa3@maquinacohnwolfe.com

(11) 9.7419-0693

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Comentários estão fechados.