BMW Group chega a 50 mil veículos conectados no Brasil

100% dos modelos fabricados pela marca desde dezembro de 2016 interagem com os usuários com acesso à internet por meio de SIM card; Todos os serviços disponibilizados são oferecidos sem custos adicionais aos clientes por no mínimo três anos; O consumo de dados por veículo BMW cresceu 1500% desde 2014.

Quando falamos em prazer de dirigir, tecnologia, digitalização e conectividade – a experiência de uso do automóvel – são atributos tão essenciais quanto motorização, esportividade ou design, e o BMW Group é pioneiro em integrar e aperfeiçoar estas experiências. A fabricante tem 100% dos seus veículos conectados no Brasil desde dezembro de 2016. Atualmente, são mais de 50 mil automóveis online e todos os serviços disponibilizados aos clientes da marca podem contar com esta conectividade sem custos adicionais desde 2014.

O consumo de dados por veículo BMW exemplifica essa crescente demanda por interação: aumento de 1500% desde o início da operação. O índice representa a imersão dos usuários e clientes da marca na tecnologia embarcada. O consumo por veículo registrado em julho de 2020 (82 MB), por exemplo, cresceu três vezes em comparação a janeiro (27 MB) do mesmo ano.

“Começamos com o BMW Teleservices, enviando dados técnicos de sistemas selecionados para auxiliar os concessionários a prestar melhor atendimento aos clientes. Atualmente há atualização de software para praticamente todos os módulos dos veículos; chamada de emergência, concierge e assistência 24h que recebem dados em tempo real; transmissão de pacotes de voz para reconhecimento com inteligência artificial em nuvem; e até transmissão de fotografias panorâmicas dos veículos para os clientes. E estamos só començando”, afirma Henrique Miranda, gerente de conectividade do grupo no Brasil.

A fabricante bávara também foi a primeira marca premium a introduzir atualização remota de software no país para toda a gama. O Remote Software Upgrade (RSU), sistema de atualização remota da BMW, utiliza a internet embarcada nos modelos da marca para fazer o download, em processo similar ao que ocorre com smartphones. As atualizações trazem otimizações para os clientes de forma gratuita.

Além da comodidade, entre os principais benefícios proporcionados pela atualização remota estão a agilidade na comunicação de campanhas técnicas e eventuais atualizações ou upgrades de sistema, a possibilidade da incorporação de novas tecnologias e a garantia de estar a todo o momento com a última atualização instalada.

Outro diferencial é a capacidade de levar o ambiente de aparelhos celulares e videogames para o interior do veículo, conectando o carro a uma nova geração, ávida por novidades, aplicativos e serviços.

A BMW também tornou possível, pela primeira vez na indústria brasileira, que as imagens geradas a partir das câmeras que equipam alguns dos veículos sejam gravadas em formato de foto e vídeo e disponibilizadas para os clientes. “Fomos a primeira empresa a transmitir imagens a partir do veículo com o Remote 3D View, que permite os usuários registrar imagens panorâmicas 360º de seus veículos de onde estiverem, a partir de um clique no app BMW Connected”, informa Henrique Miranda, gerente de conectividade do grupo. “Já a tecnologia Drive Recorder permite a gravação de vídeos com até 40 segundos de duração. A BMW estuda a disponibilização dos vídeos também remotamente, por meio do SIMCARD embutido nos veículo”,  acrescenta o executivo. Este recurso já foi utilizado por mais de dois mil clientes BMW.

Agora, a BMW prepara a maior agenda de lançamentos de funcionalidades e serviços desde o início do BMW ConnectedDrive.

Veículos BMW conectados

  • 50 mil veículos conectados no Brasil;
  • 100% da frota interativa desde dezembro de 2016;
  • Aumento de 1500% no consumo de dados desde 2014;
  • Consumo de dados por veículo triplicado entre janeiro e julho de 2020;

 Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook (@BMWBrasil)

Youtube (@BMWTVBrasil)

Twitter (@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil 

Máquina Cohn & Wolfe – bmw@maquinacohnwolfe.com

Carollina Cavalaro – carollina.cavalaro@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462 / (11) 95999-2766

Vitor Giglio – vitor.giglio@maquinacohnwolfe.com

(11) 9.8862-0338

Vânia Goersch – vania.goersch@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7462/ (11) 9.4616-2914

Ricardo Marques – ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7442/ (11) 9.8224-4619

Fernanda Luttke – fernanda.luttke@maquinacohnwolfe.com

(47) 3116-1183

Comentários estão fechados.