ALMT: Audiência pública discute retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Muller

O debate será realizado nesta terça-feira (27), às 14h, no auditório Milton Figueiredo, na ALMT

RENATA DE MATTOS NEVES – A retomada da construção do novo Hospital Universitário Júlio Muller é hoje a tarefa de maior relevância para a saúde pública em Mato Grosso. Orçada em mais de R$ 150 milhões, a unidade às margens da rodovia MT-040, foi iniciada em dezembro de 2012 e por uma série de problemas nos editais e projetos, está paralisada desde setembro de 2014.

Marcos Lopes – Secom

Para debater formas de superar os entraves que cercam a maior e mais importante obra pública do setor de Saúde em MT, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) requereu e o plenário aprovou a realização de uma audiência pública às 14hs, desta terça-feira (27), no Auditório Milton Figueiredo da Assembleia Legislativa.

“Esta é uma luta que começou em 2006, quando a UFMT buscou uma área para ampliar este que é um dos principais hospitais do estado pelo volume de consultas, cirurgias e tratamentos, além de funcionar como hospital-escola. A obra precisa ser retomada imediatamente, sob pena de perda dos recursos já investidos”, justificou o deputado em seu requerimento.

O novo hospital deve ter 250 leitos, 23 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), 16 UTIs pediátricas, 20 UTIs neonatal, seis salas de cirurgia, laboratórios, farmácia e toda a estrutura de uma moderna instituição hospitalar. A expansão dos leitos permitirá o aumento das vagas nos cursos de saúde e dos alunos matriculados nos programas de Residência Médica.

A expectativa é de realizar 13 mil internações por ano, três vezes mais que as atuais 3,9 mil internações. As metas incluem a realização de 200 mil consultas e 30 mil cirurgias-ano, contra as atuais 4.268 cirurgias realizadas na sede atual.

 

Comentários estão fechados.