Audi Sport encerra quinta temporada da Fórmula E com vice-campeonato de construtores
Brasileiro Lucas Di Grassi finaliza participação com terceiro lugar no campeonato de pilotos · Equipe Audi Sport Abt Schaeffler chega aos 203 pontos com Audi e-tron FE05 · Pilotos Di Grassi e Abt estão confirmados para sexta temporada da competição
Em 13 etapas disputadas nos cinco continentes, nove diferentes pilotos venceram corridas com duas vitórias da equipe Audi, conquistadas pelo brasileiro nas etapas do México e Alemanha. O equilíbrio permaneceu até a última corrida quando quatro pilotos e três equipes disputaram o título conquistado pelo francês Jean-Eric Vergné. Como no sprint final do ano passado, a equipe Audi Sport ABT Schaeffler quase conseguiu conquistar o título no último final de semana de corrida. Daniel Abt e Lucas di Grassi ficaram apenas dezenove pontos atrás do líder.
“Toda a equipe lutou até o fim e deu o máximo”, disse o diretor da equipe, Allan McNish. “Chegamos incrivelmente próximos. Como no ano passado, tiramos muitos pontos da DS Techeetah no final, mas desta vez não foi o suficiente para conquistar o título. Ainda assim, estou orgulhoso. Eles trabalharam duro e com muita energia nesta temporada. Nós vamos levar essa determinação para a sexta temporada. Já estamos ansiosos para a primeira corrida em novembro”, afirmou McNish.
Com cinco vitórias, o Audi e-tron FE05 é o carro de corrida de Fórmula E de maior sucesso da temporada. Dez pódios, uma pole position e oito pontos adicionais para a volta mais rápida da corrida foram alcançados pelo e-tron FE05, com o seu eficiente sistema de transmissão como a sua maior força.
Chefe da Audi Motorsport Dieter Gass: “Foi uma temporada emocionante cheia de altos e baixos para todos. Lutamos pelos dois campeonatos até a linha de chegada da última corrida. Para a equipe, a corrida final não foi bem como esperávamos, mas a Envision Virgin Racing conseguiu vencer a corrida com um veículo Audi. Isso dá a eles o terceiro lugar no campeonato das equipes. Esse é um resultado muito bom para a companhia.”
A Audi Sport ABT Schaeffler terminou todas as temporadas nos três primeiros lugares da classificação geral. O mesmo se aplica a Lucas di Grassi, que garantiu o terceiro lugar pela segunda vez na classificação dos pilotos no torneio de carros elétricos, depois de conquistar o título na temporada 2016/2017 e dois vice-campeonatos.
Na última corrida, o brasileiro fez o possível para conquistar pontos. Largando da décima primeira posição, alcançou o sétimo lugar, mas bateu na última volta. “Felizmente, o acidente não mudou nada no resultado do campeonato. Estou orgulhoso de ter terminado entre os três primeiros pelo quinto ano consecutivo. Obrigado à Audi, ABT e Schaeffler”, disse o brasileiro.
Daniel Abt se classificou para a Super Pole dos seis pilotos mais rápidos nas duas corridas realizadas no porto de Brooklin, em Nova York. “Foi um bom final para uma temporada difícil. Obviamente, queríamos conquistar o título das equipes, mas terminar em segundo lugar em um campeonato tão competitivo é algo que todo membro da equipe pode se orgulhar ”.
Com a renovação dos pilotos Lucas Di Grassi e Daniel Abt, a equipe se prepara para retornar na próxima temporada da competição.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
Vinícius Romero
Especialista de Comunicação
Telefone: +55-11-3041-2840
Index Conectada
Erika Sena
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061
Rafael Fiuza
Atendimento – Produto e Frota
Telefone: +55 11 3041-2888
rafaelfiuza@indexconectada.com.br
Bruna Chioro
Atendimento – Institucional
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035
brunachioro@indexconectada.com.br
Andrea Milanez
Atendimento – Lifestyle
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013
andreamilanez@indexconectada.com.br
Bárbara Perrupato
Assistente e Comunicação Corporativa
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexconectada.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países. Subsidiárias 100% da Audi AG são a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.
Comentários estão fechados.