Audi lança nova campanha para a família A4
Mensagem foi construída a partir dos feedbacks dos consumidores sobre “a boa dirigibilidade do carro” · Ação marca um novo momento do marketing da Audi do Brasil · Marca convida os clientes para fazer um test drive nos modelos Sedan e Avant
Imprensa Audi – A Audi do Brasil lançou nesta semana sua nova campanha para a família do A4 Sedan e Avant. A ação inaugura um novo momento do marketing da Audi, mais inovador, conectado e com foco ainda maior no cliente, destacando em suas campanhas os principais atributos de cada produto com o objetivo de ampliar o desejo pela marca.
“Para a comunicação da linha A4, a estratégia foi destacar o principal atributo de desejo do produto apontado pelos clientes: a dirigibilidade. Por isso, nada melhor do que convidar os potenciais consumidores a fazer um test drive no veículo. Uma experiência tão poderosa que foi traduzida de forma criativa como ‘o test-drive definitivo’”, destaca o diretor de Comunicação da Audi do Brasil, Cláudio Rawicz.
Todas as peças são assinadas com “Audi A4. É dirigir e querer” e a mensagem é explorada nos filmes de 30´ e 15´ que trazem a experiência do test drive definitivo associadas a um conjunto de outras sensações inesquecíveis, tais como o último beijo, o último dia do verão ou a última página do livro.
O plano de comunicação marca forte presença em pay tv, rádio, mídia exterior, revistas, além de uma abrangente estratégia no ambiente digital e nas redes sociais, impactando os clientes durante todo o mês.
No Facebook, a marca traz ainda uma ação inédita e interativa com os fãs, destacando uma das atratividades do carro – o cockpit virtual – na qual por meio de uma animação em tempo real, o mapa do veículo irá direcionar o cliente à concessionária mais próxima em todo o Brasil, de acordo com a localização que ele estiver.
“O segmento B representa 58% nas vendas do segmento premium e a Audi tem o 2 excelentes modelos (A4 Sedan e A4 Avant) para suprir essa demanda de mercado. Para isso, estamos com essa campanha de alta visibilidade e um call to action que coloca nosso produto à prova dos consumidores” explica Claudio Rawicz, diretor de comunicação da Audi do Brasil.
Modelo – O A4 é equipado com motor 2.0 TFSI ultra, com 1.984 cm³ de cilindrada, que desenvolve 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm. Esses dados resultam em um ótimo desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos (Sedan) e 7,5 (Avant) e velocidade máxima de 240 km/h (Sedan) e 238 km/h (Avant). Os modelos possuem Audi Cockpit Virtual, tela de instrumentos de LCD totalmente digital com 12,3 polegadas, que mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados. Um complemento ideal para esse avançado sistema é o Head-up Display (projeção da velocidade e outras informações no para-brisa, ao nível dos olhos do motorista), oferecido como parte do Pacote Tech opcional.
Para acessar o teaser da nova campanha da família A4, acesse: www.audi.com.br
Ficha Técnica
Anunciante: Audi do Brasil
Título: Ultimo test drive
Produto: Audi A4
Agência: Energy BBDO
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano e João Caetano Brasil
Criação: Guilherme Nóbrega e Nayara Lima
Produtora de Imagem: Zohar Cinema
Produtor Executivo: Fernanda Rossi
Direção: TOMAT
Produtor: Valeria Amorim
Montagem: Paulo de Barros
Coordenação de Pós: Gaia Lemos
Fotografia: Flavio Zangrandi
Atendimento: Markinhos Fagundes e Mariana Gazal
Coordenador de Produção: Thiago Moore
Pós-produção e Finalização: Fullframe
Produtora de áudio: Cabaret
Produção Musical: Guilherme Azem e Guile Oliveira
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem / Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso
Coordenação: Verusca Garcia e Junior Freitas
Ator: Hugo Picci
Locutor: Itamar Lembo
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Leonardo Damasceno, Rafael Miranda
Atendimento: Daniel Baena, Gisele Pansera, Isabela Crestana, Mariana Soufia
Planejamento: Maria Anita da Rocha Martinez Ferreira, Leandro Peralta, Luiz Felipe Marques
Mídia: Peterson Fernandes, Yatan Lima Cenciales, Ana Ligia Premiano
Aprovação: Johannes Rocheck, Claudio Rawicz, Simone Caggiano, Marcio Avolio, Lucas Fernandes.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br
Christian Marxen
Gerente de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2905
christian.marxen@audi.com.br
Index Assessoria
www.indexassessoria.com.br
Cibele Gandolpho
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2022
cibele@indexassessoria.com.br
Bruna Chioro
Executiva de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3057
brunachioro@indexassessoria.com.br
Bárbara Perrupato
Assistente de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexassessoria.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.
Comentários estão fechados.