Audi inicia a produção do e-tron
Primeiro SUV totalmente elétrico da marca será fabricado em Bruxelas · Modelo fará sua estréia mundial em São Francisco, no próximo dia 17 · Peter Kössler, membro do Conselho de Administração para Produção e Logística: “O carro apresenta tecnologias inovadoras e combina as qualidades tradicionais da marca em dirigibilidade e dinâmica”
Ingosltadt, 3 de setembro de 2018 – A Audi dá seu primeiro passo em direção ao futuro: nesta segunda-feira, a planta de Bruxelas, na Bélgica, inicia a produção em escala do e-tron. O primeiro SUV totalmente elétrico da marca tem uma autonomia adequada para o uso diário. Com uma capacidade de recarga de até 150 kW em estações de carregamento rápido, o modelo está pronto para rodagens de longa distância em cerca de 30 minutos. A Audi fará a estreia mundial do carro elétrico em São Francisco, no dia 17 de setembro.
Na cor Vermelho Misano e pronto para a estrada: o membro do Conselho de Administração para Produção e Logística da Audi AG, Peter Kössler, e Patrick Danau, diretor executivo da Audi Bruxelas, não resistiram em ver as primeiras unidades do e-tron saírem da linha de montagem. “O Audi e-tron é um pioneiro genuíno”, afirmou Kössler. “Ele apresenta tecnologias inovadoras, como espelhos retrovisores virtuais, e combina as qualidades tradicionais da marca em dirigibilidade e dinâmica, com o avanço técnico que vai muito além do veículo. Nossa fábrica de Bruxelas foi amplamente modernizada para a fabricação do carro elétrico. Essa é a primeira produção mundial em massa com certificação de CO2 neutro no segmento premium.” A Audi Bruxelas compensa todas as emissões produzidas no local, principalmente usando energia de fontes renováveis, mas também por meio de projetos ambientais.
“A Audi desenvolveu inúmeras competências internas para o e-tron, como a tecnologia da bateria e o próprio sistema de propulsão. E os funcionários repensaram, planejaram e implementaram muitas etapas de produção”, disse Danau. Desde meados de 2016, a fábrica reconstruiu extensivamente sua oficina e as linhas de pintura e de montagem, passo a passo, e montou sua própria produção de baterias. Sistemas de transporte autônomos trazem as baterias dos carros elétricos para a linha de montagem em sequência. Os funcionários em Bruxelas receberam mais de 200 mil horas de treinamento para o primeiro Audi totalmente elétrico e, portanto, estão perfeitamente preparados para o início da produção.
A Audi vai transmitir a estreia mundial do e-tron em São Francisco, no dia 17 às 20h30 (horário local, 0h30 de 18 de setembro no horário de Brasília) pelo site em www.e-tron.audi.
Informações:
Departamento de Comunicação Audi do Brasil
www.audi-imprensa.com.br
Christian Marxen
Gerente de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2905
christian.marxen@audi.com.br
Index Assessoria
www.indexassessoria.com.br
Cibele Gandolpho
Coordenadora de Comunicação
Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2022
cibele@indexassessoria.com.br
Thais Villaça
Analista sênior de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2888
thaisv@indexassessoria.com.br
Bárbara Perrupato
Assistente de Comunicação
Telefone: +55 11 3041-2825
barbaraperrupato@indexassessoria.com.br
O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países. Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.
Comentários estão fechados.