Audi expande criação de ferramentas com impressora 3D em sua produção

Ferramentas impressas melhoram fluxos de trabalho na produção · Existe potencial significativo de economia com a utilização de impressão 3D · Rede global de impressão 3D está em construção

Imprensa Audi – A Audi está expandindo o uso de impressoras 3D em sua produção para gerar ferramentas, projetadas e impressas no local, que ajudam os funcionários na melhoria de fluxo de trabalho nas linhas. A empresa terá um departamento específico que ficará responsável pela implementação do projeto na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha.

A impressão 3D com polímeros já foi estabelecida por uma equipe de especialistas na fábrica do R8, em Böllinger Höfe, na Alemanha. Eles desenvolvem ideias para novas ferramentas ou otimizam as já existentes nas oficinas em colaboração com seus colegas de trabalho da linha de produção. O gerente da equipe de projetos, Waldemar Hirsch, projeta as ferramentas no local e as imprime em 3D. Durante testes em dezembro de 2018, a equipe testou o uso deste serviço rápido e conveniente para a produção em grande volume na fábrica e identificaram centenas de aplicações em que as ferramentas impressas oferecem um potencial significativo de economia.

“Ao estabelecer um departamento especializado em impressões 3D, estamos profissionalizando um projeto que já é bem sucedido. Mais funcionários poderão se beneficiar da experiência da equipe de especialistas e das ferramentas personalizadas no futuro”, disse Helmut Stettner, gerente da fábrica de Neckarsulm. A Audi também está usando o projeto para impulsionar ativamente a mudança cultural. Os funcionários da linha de produção estão diretamente envolvidos no processo de desenvolvimento de ferramentas impressas em 3D.

Hirsch dá prioridade aos funcionários e suas necessidades. “Ao projetar um protótipo, é muito importante para nós que se atenda exatamente aos desejos de nossos colegas”, disse ele. “Nosso objetivo é fornecer a ferramenta impressa em 3D o mais rápido possível, apoiando os funcionários no seu trabalho diário”.

O processo faz parte da construção da transformação digital da empresa. Para a Audi, isso representa um importante passo na evolução da produção para uma fábrica moderna e inteligente. O uso da tecnologia futurista aumenta a flexibilidade e a eficiência, além de permitir que produtos sejam personalizados conforme sugerido pelos funcionários. “A decisão de estabelecer o novo departamento suporta a criação de uma rede entre as fábricas. Em última análise, todo o Grupo Volkswagen se beneficiará da experiência em Neckarsulm”, disse Stettner.

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

 Christian Marxen

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

christian.marxen@audi.com.br

 

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

vinicius.romero@audi.com.br

 

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

Erika Sena

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3061

erika@indexconectada.com.br

Bárbara Perrupato

Assistente e Comunicação Corporativa

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexconectada.com.br

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Comentários estão fechados.