Audi é a marca com a maior satisfação de clientes no pós-vendas do País

Marca das Quatro Argolas conquista a maior pontuação geral no estudo promovido pela consultoria J.D. Power, na categoria de automóveis premium · Esta é a quinta edição da pesquisa, baseada nas avaliações de quase 5 mil proprietários de veículos novos no Brasil · Levantamento foi realizado entre novembro de 2018 e abril de 2019

A Audi do Brasil é a marca do segmento premium que melhor atende os consumidores na área de pós-vendas no País. Esta é a conclusão da pesquisa de satisfação do consumidor CSI Brasil 2019 (Customer Service Index Brasil), realizada pela consultoria J.D. Power. A marca das Quatro Argolas alcançou 864 pontos, a melhor pontuação dentre todas as marcas envolvidas no estudo respondido pelos consumidores. No segmento de luxo, a Audi ficou mais de 20 pontos à frente do segundo lugar.

 

Para José Sétimo Spini, diretor de pós-vendas da Audi do Brasil, “trabalhamos junto com nossa rede para que o cliente fique encantado não apenas com a inovação, tecnologia, esportividade e conforto dos nossos veículos, mas em todo o ciclo de relacionamento, e é nesse ciclo que entra o atendimento e serviços do pós-vendas. Este reconhecimento coroa um intenso trabalho conjunto da Audi e de toda sua rede de concessionárias, que coloca o cliente como o centro da estratégia. Nosso grande objetivo é agregar diferenciais em nossos serviços, que possam ser positivamente percebidos por nossos clientes”.

O CSI Brasil 2019 se baseia nas avaliações de 4.920 proprietários que adquiriram veículos novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017 e que realizaram algum serviço em uma concessionária autorizada nos últimos 12 meses. O estudo foi realizado de novembro de 2018 a abril de 2019.

Esta é a quinta edição da pesquisa, que analisa a satisfação do cliente com os serviços das concessionárias em cinco fatores e com os respectivos pesos: início do serviço, 25%, qualidade do serviço, 23%, consultor técnico, 19%, instalações da concessionária, 18%, e retirada do veículo, 15%.

A Audi do Brasil possui atualmente 46 concessionárias distribuídas  em todas as regiões brasileiras. A J.D. Power é uma consultoria global fundada em 1968 que, dentre outras atividades, realiza atividades especializadas em insights do consumidor.

Índice CSI de Satisfação Geral com Serviços Pós-Venda na Concessionária – Marcas de Luxo

(Baseado em uma escala de 1.000 pontos)

1º: Audi – 864

Média de segmento de luxo – 844

2º: BMW – 843

3º: Mercedes-Benz – 840

4º: Land Rover – 836

Fonte: Estudo Customer Service Index (CSI Brasil 2019) / J.D. Power

Mais informações estão disponíveis em https://brasil.jdpower.com/pt-br/press-releases/customer-service-index-csi-studysm-brasil-2019-da-jd-power.

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

vinicius.romero@audi.com.br

Index Conectada

www.indexconectada.com.br

Erika Sena

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3095

erika@indexconectada.com.br

Rafael Fiuza

Atendimento – Produto e Frota

Telefone: +55 11 3041-2888

rafaelfiuza@indexconectada.com.br

Bruna Chioro

Atendimento – Institucional

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2035

brunachioro@indexconectada.com.br

Andrea Milanez

Atendimento – Lifestyle

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2013

andreamilanez@indexconectada.com.br

Bárbara Perrupato

Assistente e Comunicação Corporativa

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexconectada.com.br

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 16 unidades em países.  Subsidiárias 100% da Audi AG são  a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a AutomobiliLamborghiniS.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2018, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.812 milhão de automóveis da marca Audi. No exercício de 2017, o Grupo AUDI teve receita de 60,1 bilhões de euros e resultado operacional de 5,1 bilhões de euros. Atualmente cerca de 90.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais mais de 60.000 na Alemanha. A Audi está focada em  produtos e tecnologias sustentáveis para o futuro da mobilidade.

Comentários estão fechados.