Audi, Airbus e Italdesign testam o conceito Táxi Voador

O modelo Pop.Up Next voa e anda em terra firme na Amsterdam Drone Week · Membro do conselho de Suprimento e TI, Dr. Bernd Martens: “Táxis voadores estão chegando” · Audi e Airbus testam o serviço sob demanda com helicópteros na América do Sul

Imprensa Audi – Ingolstadt/Amsterdam, 30 de novembro de 2018 – A Audi, a Airbus e a Italdesign apresentaram pela primeira vez nesta semana, durante a feira Drone Week, em Amsterdam, testes do protótipo de voo e condução terrestre “Pop.Up Next”. Esse conceito inovador de táxi voador combina um carro elétrico autônomo com um drone de passageiro. No primeiro voo de teste público, o módulo de voo colocou com exatidão uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que então dirigiu pelo campo de teste autonomamente. Esse ainda é um modelo em escala 1:4, mas o objetivo é que nos próximos dez anos, clientes da Audi já possam usufruir de um serviço de táxi voador conveniente e eficiente em cidades grandes – em operação multimodal, no ar e na estrada. Sem mudar de veículo, passageiros poderão aproveitar seu tempo de lazer, relaxar ou trabalhar.

 “Táxis voadores estão chegando. Nós da Audi estamos convencidos disso”, afirma Dr. Bernd Martens, membro do conselho da Audi para Suprimentos e TI, e presidente da subsidiária Audi Italdesign. “Cada vez mais pessoas estão se mudando para os grandes centros. E cada vez mais elas se locomoverão graças à automação. No futuro, cidadãos idosos, crianças e pessoas sem habilitação para dirigir irão querer utilizar os convenientes táxis-robô. Caso obtivermos sucesso em fazer uma alocação inteligente do tráfego entre estradas e espaço aéreo, todos poderão se beneficiar igualmente”.

Para ver como seria um serviço sob demanda desse tipo, a Audi está realizando testes na América do Sul em parceria com a subsidiária Airbus Voom. Clientes agendam voos de helicóptero na Cidade do México ou São Paulo e a Audi faz o trajeto até ou a partir do local de pouso. “Serviços como esse nos ajudam a entender melhor as necessidades dos nossos clientes já que, no futuro, táxis voadores serão viáveis para a maioria da população. Com o Pop.Up Next, estamos explorando simultaneamente as fronteiras do que é tecnicamente possível. O próximo passo é construir um protótipo em tamanho real, para voar e se transportar por terra”, afirmou Dr. Martens.

A Audi também apoia o projeto de táxi voador de Mobilidade Aérea Urbana em Ingolstadt. Essa iniciativa está preparando operações de teste nas localidades onde a marca atua e também faz parte de um projeto conjunto da União Europeia, no contexto de mercado, para a Parceria Europeia de Inovação para Cidades e Comunidades Inteligentes. Esse projeto objetiva convencer o público sobre os benefícios de uma nova tecnologia e responder questões em relação a tecnologia de baterias, regulamentação, certificação e infraestrutura.

Informações:

Departamento de Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br

Christian Marxen

Gerente Sênior de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2905

christian.marxen@audi.com.br

Vinícius Romero

Especialista de Comunicação

Telefone: +55-11-3041-2840

vinicius.romero@audi.com.br

Index

www.indexassessoria.com.br

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2022

cibele@indexassessoria.com.br

Giovanna Bozio

Atendimento Pleno de Lifestyle

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 3103

giovannabozio@indexassessoria.com.br

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexassessoria.com.br

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’AgataBolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.

Comentários estão fechados.