Atletismo: Alison dos Santos é prata e quebra recordes no Catar
Brasileiro superou marcas nacional e sul-americana na Diamond League Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo
O corredor brasileiro Alison dos Santos, de 20 anos, faturou a medalha de prata nos 400 metros com barreiras na etapa de Doha (Catar) da Diamong League (Liga Diamante). Já classificado para a Olimpíada de Tóquio (Japão), o atleta paulista superou novamente os recordes brasileiro e sul-americano da prova, que já haviam sido quebrados por ele no último dia 9,na na USATF Golden Games, nos Estados Unidos.
Nesta sexta (28), Alison completou o trajeto em 47seg57, sendo superado apenas pelo americano Rai Benjamin, atual recordista mundial, que cravou 47s38. Kyron Mcmaster, das Ilhas Virgens Britânicas, ficou em terceiro.
No último dia 9, nos Estados Unidos, Alison já quebrara o recorde nacional de Eronilde Araújo (48seg04), obtido em 1995. Na ocasião Alison encerrou a prova em 47seg68. Também durante o USATF Golden Games, o brasileiro superou o recorde sul-americano, de 2005, que era do panamenho Bayano Kamani (47seg84).
Confira AQUI as vagas já confirmadas do Brasil na Olimpíada de Tóquio.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Comentários estão fechados.