Arthur sonha com primeiro gol pela Seleção Brasileira na Arena do Grêmio
Titular absoluto no meio-campo, Arthur é fundamental na construção das jogadas ofensivas da Seleção Brasileira. Mas ainda não marcou gols com a Amarelinha
Assessoria CBF – Arthur está de volta à Arena do Grêmio. O camisa 8 da Seleção Brasileira vive a expectativa de encarar o jogo decisivo contra o Paraguai pelas quartas de final da Copa América no palco onde fez jogos memoráveis com o Tricolor Gaúcho, que o colocaram no radar de Tite em 2017. Titular no meio-campo brasileiro, Arthur é fundamental na construção das jogadas ofensivas. Apesar de rondar as proximidades da área adversária, o jogador ainda não marcou gols com a Amarelinha.
O próprio técnico Tite cobra de Arthur mais os chutes ao gol, que ele “acerte a casinha”. Nada mal se esse momento acontecesse no local onde já foi a sua casa.
– Seria perfeito fazer um gol na Arena do Grêmio. Não é a minha principal função (fazer gols), mas eu estou pensando nisso, me cobro também por isso. Pisar mais na área, acertar um chute de fora da área…Se isso acontecer amanhã aqui na Arena seria inesquecível – disse Arthur na coletiva de imprensa pré-jogo realizada nesta quarta-feira (26).
O camisa 8 tem liberdade para chegar à frente e de buscar o jogo mais atrás também. É o cara que, na linguagem do futebol, tem a capacidade de dar um passe que “quebra as linhas do adversário”. É o jogador que mais sofreu faltas até agora na Copa América. Dado que mostra o quanto Arthur é participativo nas partidas. Se marcar o primeiro gol pela Seleção ainda é uma incerteza para o jogador, entrar em campo com muita concentração e foco é uma garantia.
– Sabemos como a equipe do Paraguai joga. Estudamos bastante. Creio que no jogo de amanhã sera importante esses passes que quebram as linhas. Nosso objetivo é fazer as coisas bem feitas, concentrados para fazer o resultado – afirmou.
Comentários estão fechados.