Anastasia amplia liderança em Minas Gerais

Imprensa Site PSDB – Com crescimento contínuo rumo à vitória nas urnas, o candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, se consolida como a candidatura mais forte nas eleições estaduais. Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) apontou que o tucano cresceu um ponto percentual, seguindo na liderança, com 33% das intenções de voto. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

O tucano já cresceu 4% das intenções de voto desde a primeira pesquisa do instituto, publicada em 22 de agosto. Na última sondagem, divulgada em 6 de setembro, Anastasia aparecia com 32%.

De acordo com a reportagem, o candidato do PT, Fernando Pimentel, segue com o maior índice rejeição, 38%. Responsável pela série de desmandos promovidos em sua gestão no estado, o petista se tornou réu no final do ano passado por crime de corrupção passiva.

Pimentel é acusado de pedir e receber R$ 15 milhões em propina para favorecer a construtora Odebrecht. A denúncia foi apresentada a partir das delações do empresário Benedito de Oliveira, o Bené, de Marcelo Odebrecht e de João Nogueira, diretor da construtora.

A diferença entre os candidatos também segue alta, chegando a 35 pontos entre os eleitores com mais de 10 salários mínimos. Anastasia tem 52% das intenções de voto contra 17% de Pimentel. Entre os eleitores com ensino superior a diferença alcança 16 pontos (36% a 20%).

Na modalidade espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Anastasia também aparece na liderança, com 15% (antes tinha 14%).

Segundo turno

A pesquisa também pesquisou em caso de eventual segundo turno entre os dois candidatos. Nesse caso, Anastasia ganharia com 43% e Pimentel ficaria com 33%. Brancos votos e nulos ficariam em 19%, e 4% não souberam opinar.

O levantamento ouviu 1.302 eleitores em 69 municípios entre 18 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos caíram de 25% para 20%. Outros 9% não sabem em quem votar.

Reportagem: Clarissa Lemgruber

Comentários estão fechados.