Fernanda Raquel Martins Borges Armond – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pela terceira vez, é parceira da maior prova de rua do Centro-Oeste: a Corrida de Reis 2018. Com percurso total de 10 quilômetros, em poucas horas, as 15 mil inscrições disponíveis pelo site oficial do evento se esgotaram. Já tradição entre os servidores do Poder Legislativo estadual, na XXXIV edição da Corrida de Reis, 27 funcionários da Casa de Leis se inscreveram para participar.
Entre inscritos oficiais e o chamado público “pipoca”, as mais de 15 mil pessoas vão largar às 7 horas do dia 07 de janeiro (domingo), da Ponte Sérgio Mota (em Várzea Grande). A ALMT, por meio da Secretaria de Comunicação da Assembleia, em parceria com o programa de saúde QualiVida, vai dispor aos funcionários água e profissionais para auxiliar os atletas no final do percurso (em frente à Praça das Bandeiras). A participação da ALMT é uma forma de estimular hábitos saudáveis na população e ainda divulgar Mato Grosso para todo o Brasil. É a primeira instituição pública a participar ativamente de um evento esportivo, destacando equipe e estimulando seus servidores a participar.
Sete colaboradores da Secretaria de Comunicação da Casa de Leis, após perceberem os riscos para a saúde causados pelo sobrepeso, decidiram realizar um desafio em grupo, envolvendo quem perdesse mais peso em três meses, de forma saudável e sem intervenção estética. Não teve pressão externa, nem apoio, ou participação de outros setores, amigos e familiares. Com recursos pessoais, rotina de exercícios alternada ao trabalho na AL, e muita determinação, participaram da iniciativa Angelo Varela, Caio Alves, Danilo Panda, Noemia Almeida, Priscila Mendes, Ricardo Sardinha e Yuri Daltro. O vencedor, Angelo Varela, conseguiu eliminar 11 kg, além de receber o prêmio de 1.150 reais, arrecadados entre os participantes.
Para Varela “o fato de perder peso para manter a saúde, precisa de uma motivação extra, além da conscientização. O desafio serviu como um start para o processo de emagrecimento e retorno às atividades que realizava anteriormente”. Indagado sobre o destino do prêmio ganho, é taxativo: ” Só não vou gastar com comida. Também tornou-se um troféu simbólico e motivacional para a continuação da proposta”, explicou. Secretaria de Comunicação Social