Com o O x O, São Paulo é eliminado pela equipe argentina Talleres

Não adiantou nada o apoio da torcida inflamante do SP, que lotou o Morumbi na noite de hoje (13). Nem tampouco o incentivo financeiro na aquisição dos mais de 32 mil ingressos. É que o paulistano esperava ver um embate de rei (por parte do SP), não um mero empate. Apostava numa humilhação de craques do SP diante da equipe argentina. Só que foi totalmente o inverso disso: o São Paulo fraquejou inacreditavelmente diante da tranquila equipe argentina nos dois tempos. Isso facultou ao adversário amante do tango emplacar serena eliminação do SP da Libertadores.

SP travado; argentinos ágeis e geniais

Enquanto o jogo durou, os torcedores do SP ainda tinham esperanças de uma reviravolta a favor do seu time. Só que, a cada minuto seguinte, ficou óbvio a inferioridade do Tricolor diante da equipe argentina, que realizou seu trabalho sem cerimônias, mostrando lances acertados, precisos. A finalização com empate resultou no “adeus” do SP da Libertadores.

Os torcedores do SP mal acreditavam no que viram durante os dois tempos: o Tricolor parecia literalmente perdido, sem nenhum domínio de bola ou qualquer técnica similar. Já o time do Talleres, seguro de si, ignorou estar longe de casa, e foi assim que eliminou o impávido SP, que se tornou inofensivo em campo, totalmente sem ação.

Ficou evidente hoje o despreparo técnico do SP para uma equipe considerada média na Argentina. O SP considerava que aquele jogo seria fácil, e que iria inverter derrota sofrida por 2 a 0, no jogo de ida.Prognóstico totalmente errado!

Para a maioria dos torcedores, foi um zebrão, visto que o São Paulo registra vitórias espetaculares contra equipes argentinas, no Morumbi. De agora em diante, os argentinos também têm uma contabilidade parecida, acrescida de maior valor por massacrar o adversário na própria casa.

O comentarista Roger Flores classificou esse jogo de “legítimo vexame”, e disse que o SP mereceu ser desclassificado da Libertadores. “O time São Paulo precisa dar uma resposta imediata aos seus torcedores”, finalizou. Ainda fez outras críticas duras ao despreparo do técnico Jardine. Outros comentaristas criticaram a visão tática equivocada da diretoria do SP.

Sem rumo – O São Paulo ainda está sem saber se perdeu o jogo e saiu da Libertadores porque cultivou otimismo demasiado ou se faltou orientação melhor do técnico Jardine. Sempre deve ser salientado que a equipe paulistana gastou R$ 45 milhões para montar a equipe que os torcedores desejavam.

A questão agora reside na manutenção ou dispensa do técnico Jardine. Com o fraquíssimo futebol que o SP exibiu no Morumbi hoje, o futuro pode sinalizar decepções idênticas.

Redação Site

 

Confira a tabela completa da Libertadores!