Vereador Jhonny Everson usa tribuna e homenageia Marechal Rondon

O vereador Johnny Everson (PDT) usou a Tribuna da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (22.11) para homenagear Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, em razão dos 50 anos do obelisco do Centro Geodésico da América do Sul. Durante sessão, o parlamentar ainda entoou a música “Quem de um Pantanal gentil demarcou a História do Brasil”, de composição própria, em homenagem ao Patrono da Comunicação.
O monumento em frente à Câmara Municipal de Cuiabá foi demarcado e construído em 1909, pela comitiva liderada pelo Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. E em 15 de novembro de 1973, recebeu o obelisco de 20 metros de altura, sob o marco, festejado juntamente com a Proclamação da República.
Músico
O vereador pedetista é músico a mais de 30 anos, e destacou ainda durante a sessão ordinária, na quarta-feira (22), foi celebrado o dia do músico.
“Sou profissional da música, foi esse ofício que me trouxe até aqui, me sustentei, e conheci pessoas. Com isso, fui o primeiro presidente do Conselho Estadual de Cultura, o primeiro eleito pelos pares, presidente da Ordem dos Músicos do Brasil em Mato Grosso, e Membro do Conselho Federal, o que resultou, em ter dentro da Câmara de Cuiabá, pela primeira vez um vereador eleito pelos profissionais da cultura.”
Da Assessoria
DESTAQUE