SUBARU CONCLUI OBRAS EM CAMPO DE PROVAS NO JAPÃO

São Paulo – A SUBARU Corporation, fabricante dos veículos SUBARU, concluiu, no final de outubro, as atualizações do campo de provas Bifuka Proving Ground, instalado no SUBARU R&E Center, centro de pesquisa e desenvolvimento da marca situado em Hokkaido, no Japão. Com isso, as instalações do Campo de Provas estão preparadas para a realização de testes e, também, de pesquisas para o desenvolvimento de Tecnologias Avançadas de Direção Assistida (em inglês: Advanced Driver Assist Technologies Test Tracks).

O Campo de Provas de Bifuka foi inaugurado em 1995, como um local destinado a avaliações de desempenho em climas frios, além de testes de direção na neve. O espaço conta com uma área de 361 hectares (3.610.000 m²), inclui uma variedade de circuitos e espaços para testes e, em 2003, ele foi expandido para incluir um circuito de alta velocidade. Projetado para simular as vias públicas reais, as pistas de testes desse local são usadas para a realização de uma grande variedade de avaliações durante o ano.

Com o objetivo de simular condições de testes mais próximas da realidade das encontradas em vias públicas, tornando mais rápido e assertivo o teste/desenvolvimento de Tecnologias Avançadas de Direção Assistida, os circuitos já existentes no campo de provas foram modernizados e novas pistas construídas. Abaixo, está um breve descritivo dos novos traçados:

Ø Circuito de alta velocidade: com 4,2 km de extensão (foi realizada uma atualização na pista existente, para torna-la ainda mais fiel às reais condições das estradas)

manchete