Tripulantes vão assinar menu internacional da Azul em julho

Pratos que serão servidos nos voos internacionais foram criados por tripulantes em concurso culinário organizado pela própria companhia

Imprensa Azul – Após o sucesso do menu de bordo assinado por Ana Maria Braga, os Clientes dos voos internacionais da Azul poderão experimentar novas opções de pratos e sobremesas ao longo do mês de julho. Dessa vez, o cardápio terá a chancela de quatro Tripulantes da própria companhia, que venceram o concurso culinário “O Menu é Seu”, promovido pela Azul como parte das comemorações pelos dez anos da empresa.

Na classe business, os Clientes terão como entrada salada de rosini, idealizada pela gerente comercial da Azul Viagens, Izabella Lessa. O prato principal será carne seca preparada na manteiga de garrafa e aligot de banana, do comissário Márcio Leite, que atua na base de operações da Azul em Salvador. A sobremesa “Docinho do céu”, da analista de operação de voo Hingrid Borgato, dará complemento ao cardápio. Quem viajar na classe Economy também poderá aproveitar uma criação original de uma Tripulante. Lidiane Faccioli, coordenadora de Infraestrutura da Azul, é a responsável pela polenta com ragu de carne.

Os pratos ganhadores passaram pela análise de um comitê técnico e superaram outras 50 receitas enviadas para o concurso. A adequação ao estilo e às necessidades do cardápio de bordo e o tempero especial, semelhante a de uma comida caseira, foram os principais critérios utilizados para eleger os vencedores, como destaca a diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes.

“Em dezembro, a Azul completa dez anos de fundação. Para celebrar essa data tão importante, pensamos em promover algumas ações que mobilizassem nossos Tripulantes e os fizessem sentir parte dessa história. O concurso culinário veio para proporcionar isso, nos ajudando a colocar à serviço de nossos Clientes os talentos culinários que estão presentes em nossa companhia. Por isso, procuramos receitas criativas, originais e saborosas e com a cara da Azul”, explica Claudia.

Menu Ana Maria       

Durante todo o mês de maio, o serviço de bordo internacional da Azul teve o tempero especial de Ana Maria Braga. As famosas receitas da apresentadora foram o carro-cheque dos pratos nas classes econômica e executiva dos voos da Azul com destino aos Estados Unidos e Europa. A apresentadora participou do voo de estreia de seu menu e conversou com os Clientes durante a viagem para Lisboa.

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 206 rotas em março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

imprensa@voeazul.com.br