TRACKER MIDNIGHT APOSTA EM VISUAL MARCANTE E NA ASCENSÃO DA COR PRETA

Série especial do SUV urbano traz acabamento escurecido de molduras, faróis e das rodas exclusivas; gravata Chevrolet também segue o mesmo padrão Controle eletrônico de estabilidade, ignição do motor por botão, sensor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, teto solar, OnStar e multimídia com Android Auto e Apple CarPlay são itens de série Cor preta é a segunda mais popular e ganha espaço entre os SUVs

SÃO CAETANO DO SUL – A Chevrolet está expandindo no Brasil a oferta de produtos com a grife Midnight. Depois da picape S10, é a vez do SUV urbano da marca ganhar o estilo “todo preto” que deixa o veículo com aspecto mais esportivo e provocador, típico de carros customizados.

O Tracker Midnight é caracterizado externamente pela carroceria na cor metálica Preto Ouro Negro – incluindo as maçanetas e o friso da tampa traseira. Vem com faróis com máscara negra com assinatura em LED e com rodas de alumínio aro 18 escurecidas. O desenho da roda é exclusivo da série.

O modelo traz ainda a gravata Chevrolet com fundo preto em vez do tradicional dourado, além do nome da edição grafado na base da tampa do porta-malas.

Na cabine, a cor predominante é igualmente escura, encontrada no revestimento premium dos bancos, volante, portas e painel. Já detalhes do console central e das molduras do ar-condicionado e do multimídia são em tom brilhante.

As linhas atléticas do Tracker são reforçadas pela roupagem Midnight, que mescla intencionalmente diferentes tons de preto para criar um visual ao mesmo tempo monocromático e dinâmico.

“O Tracker Midnight diferencia-se por seu acabamento customizado, pensado para atender expectativas de um consumidor que busca um grau ainda maior de diferenciação dentro do segmento dos SUVs”, pontua Rodrigo Fioco, diertor de Marketing de produto da Chevrolet.

O Tracker Midnight tem como base os equipamentos da configuração Premier e conta com itens valorizados pelo consumidor da categoria, como controle eletrônico de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, sensor de ponto cego e câmera de ré com alerta de movimentação traseira.

Ignição por botão, destravamento das portas por chave presencial, ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros com comandos remotos e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual aparecem também como item de série.

Veja outras tecnologias relevantes da versão:

  • Lanternas com LED
  • Regulagem de altura dos faróis
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Banco do motorista com regulagem elétrica lombar e descansa braço
  • Banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível
  • Descansa braço traseiro com porta-copos
  • Porta-objetos embaixo do banco do passageiro
  • Porta-óculos no teto
  • Sombreira do motorista e passageiro com espelho e iluminação
  • Tapetes em carpete
  • Teto solar elétrico

O Tracker Midnight mantém o mesmo comportamento dinâmico e eficiente das demais configurações. Vem equipado com direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, motor turbo Flex de até 153 cavalos com torque de 24,5 kgfm, transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start, além de freios ABS com EBD, controle de velocidade de cruzeiro, telemática avançada OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay.

A nova versão estreia em outubro nas concessionárias Chevrolet e ficará posicionada entre as configurações Premier (1.4 Turbo AT6), que oferece excepcionalmente na opção mais completa airbags laterias e de cortina, alerta de colisão frontal e aviso em caso de saída de faixa.

Cor preta e Tracker em alta

As cores branca, prata e preta encabeçam, nesta ordem, a lista de cores preferidas pelos consumidores da Chevrolet no Brasil nos últimos anos. No caso do Tracker, no entanto, a cor preta metálica é, com um quinto de participação, a segunda mais requisitada pelos clientes, seguindo uma tendência global entre SUVs.

Em relação ao Tracker, especificamente, uma das razões é o fato de a pigmentação preta que cobre a carroceria do modelo criar um efeito especial.

A tinta traz pigmentos metálicos em sua composição além de uma camada de verniz que ajudam a refletir com maior precisão a luz, evidenciando as linhas e a robustez do veículo.

O Tracker Midnight segue o conceito ‘todo preto’ para um visual mais esportivo e provocador, inspirado em tendências de customização de rua, porém executado de acordo com a excelência e o DNA do design da Chevrolet.

O propósito estratégico desta série especial é atrair um perfil adicional de consumidores ao SUV que mais cresce em volume de vendas no mercado nacional.

Os emplacamentos do Tracker praticamente triplicaram no acumulado do ano, superando 18 mil unidades até agosto, impulsionado principalmente por seus diferenciais competitivos, como o acabamento sofisticado, o motor turbo e as tecnologias de conectividade total, entre elas o sistema OnStar, com mais de 20 serviços de emergência, segurança, concierge e diagnóstico avançado.

Vale destacar que a configuração do Tracker Midnight ofertada ao mercado brasileiro é exclusiva.

###

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 100 países e vendas anuais de mais de 4 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos com consumo eficiente, com um desempenho envolvente, um design inovador, características de segurança passivas e ativas e tecnologia de fácil utilização. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com

Em 2017, as operações na Argentina e Brasil foram integradas na GM Mercosul. No ano de 2017 a Chevrolet vendeu nos dois mercados 517.127 mil veículos, sendo 394.157 mil no Brasil e 122.970 mil na Argentina. A GM Mercosul tem quatro Complexos Industriais que produzem veículos, motores e componentes em São Caetano do Sul, São José dos Campos e Gravataí, no Brasil e em Rosário, na Argentina. Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados) e Indaiatuba (Campo de Provas), Centros Tecnológicos em São Caetano do Sul e Rosário e Centros Logísticos em Sorocaba e General Rodriguez, em Argentina. Mais informações podem ser encontradas no site http://media.gm.com/brasil e Twitter: www.twitter.com/GMBPress

manchete