Trabalho com precisão? A Nissan chama a Senhora Tetoboto

Nissan apresenta série de vídeos sobre alguns dos mais de 90 robôs em operação no Complexo Industrial de Resende

RESENDE, Rio de Janeiro – O teto de um carro pesa, em média, 10 quilos. Não precisa ser um super-herói para levantar esse peso. Mas para manuseá-lo com agilidade e precisão ao longo de um dia inteiro, a fábrica da Nissan, em Resende, conta com uma ajudante especial: a Senhora Tetoboto.

Ela é um dos mais de 90 robôs do Complexo Industrial de Nissan, uma família que vai crescer ainda mais. O nome “Tetoboto” vem da junção das palavras “teto” e “boto”, que remete à forma como os japoneses pronunciam a palavra americana “robot” (algo como “roboto”).

A Senhora Tetoboto estrela o primeiro vídeo da série “Re-BOT: a família de robôs da fábrica da Nissan em Resende”, que irá mostrar alguns dos robôs em operação no Complexo Industrial do sul fluminense.

A Senhora Tetoboto é três em um: retira o teto em uma plataforma, monta a peça sobre a carroceria e aplica 10 pontos de solda. Tudo em apenas 85 segundos. Com isso os operadores têm um controle mais eficaz dos processos de produção na área de carroceria da fábrica.

Conheça a Senhora Tetoboto:

 

# # #

Contatos:

manchete