Tite valoriza consistência e solidez da equipe

Técnico analisa atuações individuais de alguns jogadores, reconhece que equipe ficou abaixo do planejado e já mira Argentina

Imprensa CBF – Com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro, a Seleção Brasileira derrotou a Arábia Saudita por 2 a 0 nesta sexta-feira (12), em Riade. Apesar de reconhecer que o Brasil poderia ter jogado melhor, o técnico Tite destacou aquilo que considerou mais importante na partida.

– Temos que valorizar o lado da consistência. Às vezes tu vence jogos sem ser brilhante, sem estar inspirado. Pela solidez. A equipe venceu pela solidez – comentou o técnico logo após a prtida.

Ainda em fase de oportunizar atletas e testar combinações de jogo para a equipe, Tite também ressaltou o ataque da Seleção Brasileira que, segundo ele, conta cada vez com mais opções de formação.

– Estou oportunizando como mexer as peças para que consiga ter articulação e infiltração, armação e poder de conclusão, posse de bola e ser vertical. Essa é a ideia – disse ele, que ainda fez comentários individuais sobre Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Richarlison.

Durante o jogo, a torcida árabe fez fez no Estádio King Saud University. Foram 90 minutos de cantoria. A curiosidade ficou por conta de um torcedor com um alto-falante, que conduziu a festa ao longo da partida.

– Estamos jogando em um país que nos recebeu muito bem, com o carinho do torcedor. Isso trouxe uma atmosfera de um jogo mais amigável. Esse carinho, essa relação que teve trouxe essa confraternização.

No entanto, para a próxima partida desta Data FIFA, marcada para terça-feira, em Jidá, Tite foi claro.

– Contra a Argentina não tem friendly game (jogo amistoso).