Imprensa CBF – Thiago Silva alertou durante os treinamentos de preparação para a Sérvia que a bola aérea seria a grande arma deles para a disputa da vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas os sérvios acabaram provando do próprio veneno. Pela cabeça do zagueiro brasileiro, a Seleção mostrou que estudou muito o adversário. E fez o dever de casa.
No último treino da Seleção para a partida, no Estádio Spartak, ontem (26), Tite treinou sua equipe para obter sucesso neste tipo de jogada. Exaustivamente, o lance foi repetido: cruzamento na primeira trave, batido um pouco mais baixo para tentar quebrar o ponto forte do adversário, a estatura de seus atletas. E deu certo.
No segundo tempo do duelo contra a Sérvia. Escanteio para o Brasil. Neymar na bola. Após o cruzamento perfeito, Miranda disputa espaço com o defensor, e a bola sobra para Thiago Silva; Ele sobe mais alto do que os jogadores sérvios – os atletas com a maior média de estatura da Copa: 1,88m – e cabeceou forte para marcar o segundo gol brasileiro.
Um gol que premia o esforço brasileiro durante a preparação para a decisão e a atuação segura da dupla de zaga brasileira, que conseguiu ter vantagem nas jogadas aéreas.
– Nós viemos bem preparados e, mais uma vez, não sofremos gols. Treinamos muito. temos que parabenizar a nossa defesa, que teve grande atuação – elogiou Miranda, companheiro de Thiago, que teve muito trabalho com os fortes atacantes sérvios.