Telona de cinema em peixaria atrai centenas de pessoas na Orla Cuiabana

Assistir aos jogos da Copa do Mundo já tem lugar cativo na capital mato-grossense: na Lacerda & Peixe Grill, Orla Cuiabana, onde um generoso telão de TV led esbugalha olhos e inflama torcidas...

 Redação Site – Em Cuiabá, a Copa do Mundo começou bem mais cedo na Orla Cuiabana, que alguns denominam de “Orla do Porto”: a Lacerda & Peixe Grill oferece – além de um variado e suculento cardápio – também uma opção digna de aplausos entusiásticos por parte de cinéfilos plantonistas. Trata-se de uma TV led gigantesca, montada no fundo do imenso corredor central do estabelecimento.

 

Olhando rápido, parece um cinema qualquer, na qual se acomodam centenas de pessoas em duas fileiras para admirar as nítidas imagens, projetadas firmemente num generoso espaço lateral e horizontal. Em tempos de Copa, futebol é motivação de conversas animadas, e a exibição de jogos detém primazia atenciosa em qualquer área pública. Seria esquisito se fosse diferente.

 

Divulgação Facebook

A ideia do cinemão é do empresário Lacerda, experiente militante no setor de buffet: logo após inaugurar a peixaria, ele percebeu que seus concorrentes não tinham um atrativo similar, apenas televisores led de 40 polegadas ou até menores. Aparelhos de imagem fosca e som igualmente tímido, se comparados à sua led de R$ 60 mil reais.

 

“Acertei nesse investimento: quem vem aqui, seja para jantar, almoçar, ou simplesmente tomar uma cervejinha com os amigos, geralmente gosta de futebol. Então, adquiri essa TV, montando-a num lugar privilegiado. O impacto visual é agradável para quantos nos visitam. Muitos indagam onde está o projetor data show {de telão}, pois imaginam existir um. Ficam admirados ao saber que é um aparelho de TV como outro qualquer. Só que muito aperfeiçoado, possui tecnologia de ponta”.

TV led visto por trás: tecnologia que a tela não exibe. Metros e metros para todos os lados…

Ambiente hollywoodiano


Para reforçar a sensação de que a Lacerda & Peixe Grill é, na verdade, um cinemão delicioso, as mesas têm toalhas vermelhas, decoração sutil, pois imprime harmônico tom hollywoodiano no lugar. O projeto não para por aí, informa o empresário: gradualmente, ele pretende substituir parte da estrutura lateral e do telhado por outra metálica, projeto iniciado no saguão de entrada.

 

O empresário disse também que a nova roupagem (para retirada da estrutura de lona) terá acréscimo ornamental de madeira, a fim de amenizar o calor diurno que desafia o sistema de refrigeração. “Nosso propósito é oferecer o melhor à clientela”, afirmou.

ANTIGA ORLA  – A Orla Cuiabana se constitui hoje num dos cartões postais de Cuiabá. É o centro festivo de mobilização noturna, da boemia de classe. Nada a ver com a antiga Orla, avenida repleta de marginais e dependentes químicos, além de buracos e lixo. Área antes sucateada por um sem número de lanchonetes decrépitas, a maioria sem o mínimo de higiene.

 

Incrivelmente, ali eram devorados pratos de preparação suspeita e muita cerveja, ainda que o fétido odor de sanitários imundos e mesmo de “barrigada de peixes” (a Orla margeia o Rio Cuiabá) interferisse no apetite dos mais sensíveis.

 

Esse reinado de desorganização da Orla durou anos. Nenhum cuiabano acreditava que, um dia, aquela região quilométrica pudesse se transformar num ambiente predileto das noitadas cuiabanas, classes média e alta, expurgando naturalmente as figuras estranhas que frequentavam o lugar.

 

Isso só aconteceu na gestão do prefeito Mauro Mendes, que resolveu transfigurar o ambiente num ponto turístico da capital. Conseguiu. A Orla representa hoje pleno orgulho cuiabano e parada prazerosa em qualquer horário do dia.

 

Por João Carlos de Queiroz

manchete