Tecnologia Nissan e-POWER recebe prêmio ambiental

Centro de Conservação de Energia do Japão reconhece sistema inovador de propulsão que permite reduzir emissões de CO2
YOKOHAMA, Japão – A tecnologia de propulsão elétrica Nissan e-POWER, que contribuiu para fazer do modelo Nissan Note o carro compacto campeão de vendas do Japão no ano passado, recebeu uma honraria de prestígio por sua contribuição na redução das emissões de CO2 no Japão.

IMPRENSA NISSAN/YOKOHAMA, Japão – O Centro de Conservação de Energia do Japão (ECCJ), organização amparada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, premiou o sistema e-POWER com o “Chairman’s Prize”, que faz parte do Grande Prêmio de Conservação de Energia, reconhecimento referente ao ano-fiscal de 2017.

A Nissan lançou a tecnologia e-POWER no Nissan Note no Japão em novembro de 2016. A empresa está trabalhando para lançar mais modelos equipados com a tecnologia e-POWER de propulsão elétrica em todo o mundo. A estratégia faz parte da visão de ‘Mobilidade Inteligente´ da Nissan, que tem o objetivo de mudar a forma como os veículos são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade. No Japão, a Nissan vai lançar uma versão da famosa minivan Nissan Serena equipada com a tecnologia e-POWER no segundo trimestre deste ano.

O Nissan Note e-POWER é propulsionado por um motor elétrico, que por sua vez é movido por um motor a gasolina. O sistema de transmissão 100% elétrica tem como principais benefícios uma aceleração potente, funcionamento silencioso e excepcional eficiência energética.

Neste sistema, o motor a gasolina tem apenas a função de gerar potência elétrica. Como este motor sempre funciona em condições ideais, o Note e-POWER apresenta uma eficiência energética 30% maior que carros equipados com motores convencionais a gasolina, com a mesma potência*. Fazendo 34 km com um litro de gasolina**, o Note e-POWER tem uma performance energética 97% superior aos padrões japoneses de economia de combustível, definidos em 2015.

O modo de transmissão e-POWER do Note permite que o condutor acelere e desacelere utilizando apenas o pedal do acelerador. O sistema de freios regenerativos carrega a bateria, ajudando a melhorar a eficiência energética.

Com mais de 100 mil unidades vendidas em outubro de 2017, o Nissan Note e-POWER se popularizou entre os clientes japoneses. Incluindo a versão equipada com a tecnologia e-POWER, o Note foi o campeão de vendas no segmento de modelos compactos no Japão de 2017.

O ECCJ promove a conscientização a respeito da economia de energia, reconhecendo programas, produtos e modelos de negócios com características excepcionais de economia de energia. A cerimônia de premiação do Grande Prêmio de Conservação de Energia de 2017 será realizada em 14 de fevereiro, no Centro Internacional de Convenções Big Sight de Tóquio.

* Conforme o teste JC08 do Japão; em comparação com as versões X DIG-S e Medalist

** e-POWER X, e-POWER Medalist

manchete