A Suzuki Motos do Brasil lança sua linha 800 cilindradas, com a aventureira V-Strom 800DE e a Street Fighter GSX-8S. Os novos modelos chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.
A V-Strom 800DE e a GSX-8S foram desenvolvidas com características leves e versáteis, voltadas para uma ampla gama de pilotos. Ambos modelos oferecem um equilíbrio otimizado entre a dirigibilidade necessária tanto para o deslocamento diário quanto para viagens mais longas.
Fino, compacto e potente, o novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³, dos dois modelos, oferece um equilíbrio perfeito entre potência suave e controlável em baixas rotações e um agradável desempenho de rotação livre em altas rotações.
O layout do virabrequim de 270 graus do motor proporciona uma sensação agradável, repleta de torque desde baixas até médias rotações, com uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki, enquanto o sistema antivibração patenteado Suzuki Cross Balancer contribui para uma operação suave e um design de motor compacto e leve.
O sistema de controle eletrônico SIRS (Suzuki Intelligent Ride System) é adotado para diversas condições de pilotagem, como exemplo na versão V-Strom 800, o modo G (cascalho) no módulo STCS de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, os pilotos podem ter o máximo de controle e performance na pilotagem, em estradas de cascalho de acordo com suas preferências.
Com os novos modelos, a Suzuki se posiciona na frente na faixa das 800 cilindradas, um nicho em alta no país e que atualmente oferece poucas opções.
Fotos e vídeos disponíveis no drive:
https://drive.google.com/drive/folders/1PSoBblc2DrrNXINHy7fzTHVuUNuTE90I
V-Strom 800DE
Com conceito “Unlimited Adventure”, a V-Strom 800DE foi desenvolvida como um modelo de aventura com melhor desempenho em todos os campos, desde passeios até deslocamentos diários.
Destaque para o maior curso da suspensão dianteira (220 mm) e o maior curso da suspensão traseira (212 mm), juntamente com os aros raiados de 21 polegadas, proporcionam maior distância ao solo (220 mm) e proporcionam melhor dirigibilidade em superfícies não pavimentadas.
Com capacidade de 20 litros, o tanque de combustível amplia sua autonomia de pilotagem para proporcionar maior tranquilidade em passeios de longa distância.
Mantendo a tradição da série V-Strom e o espírito de design da Suzuki de criar expressões de estilo únicas, as linhas do corpo são tornadas mais nítidas com peças em cores fortes na ponta da carenagem dianteira e abaixo do tanque de combustível.
O modelo também tem um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas, com um display claramente legível e uma rica variedade de informações.
No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: amarela, cinza e preta. O preço sugerido é R$ 67.500,00.
FICHA TÉCNICA:
MODELO | V-STROM 800 DE |
Altura | 1310 – 1340 mm |
Comprimento | 2345 mm |
Largura | 975 mm |
Altura do Assento | 855 mm |
Distância Entre Eixos | 1570 mm |
Distância do Solo | 220 mm |
Peso Seco | 230 kg |
Capacidade do Tanque | 20 litros |
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus | |
Chassis | Robusta armação em liga de aço, sub frame removível |
Ângulo de esterçamento | 40° (direita e esquerda) |
Cáster | 28°00′ |
Trail | 114 mm |
Raio de Giro | 2,7 m |
Suspensão Dianteira | Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas heicoidais, amortecida a óleo, ajustável |
Curso da Suspensão Dianteira | 220 mm |
Suspensão Traseira | Balança, mono amortecedor Showa, mola heicoidal, amortecida a óleo, ajustável |
Curso da Roda Traseira | 212 mm |
Sistema de Freio Diant. | Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial |
Sistema de Freio Tras. | Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante |
Roda dianteira | Raiada com camada resistente contra corrosão, 21″ |
Roda traseira | Raiada com camada resistente contra corrosão, 17″ |
Pneus Dianteiro | Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 90/90-21, com câmara |
Pneu Traseiro | Dunlop TRAILMAX MIXTOUR adventure – 150/70R17, com câmara |
Componentes Elétricos | |
Farol | LED empilhados verticalmente |
Luz de Posição | LED |
Setas Dianteiras | LED |
Lanterna | LED |
Painel de Instrumentos | Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos |
Manutenções | Lembrete de serviço no painel |
Motor e Transmissão | |
Tipo de Motor | Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha |
Cilindrada | 776 cm3 |
Diâmetro do Cilindro | 84.0 mm |
Curso | 70 mm |
Taxa de Compressão | 12,8 : 1 |
Suzuki cross balancer | Novo sistema de dois eixos, patenteado |
Marcha Lenta | 1300 +/- 100 rpm |
Potência Máxima | 84 CV @ 8500 rpm |
Torque Máximo | 7,95 kgf.m @ 6800 rpm |
Velocidade Máxima | 190 km/h |
Refrigeração | Líquida |
Alimentação | FI + ride by wire |
Sistema de Partida | Elétrico tipo um toque |
Transmissão | 6 velocidades (1a abaixo, demais acima) |
Corrente de transmissão | DID 525HV3, 126 links |
Embreagem | Multidiscos em banho de óleo |
Redução final | 2.941 (50/17) |
Sistema de escapamento | 2 x 1 |
Outras Funções | |
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) | 3 modos de seleção – A, B e C |
Suzuki Traction Control System (STCS) | 4 modos de seleção (1, 2, 3, G) + OFF |
Quick Shifter Bi-directional | + OFF |
ABS – Anti-lock brake system | 2 modos de seleção + ABS OFF na traseira |
Suzuki easy start system | Partida com um toque |
Low RPM assist | Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação |
Suzuki Clutch Assist System (SCAS) | Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso |
Para-brisa | 3 níveis de ajuste |
Grade protetora do radiador | Original |
Protetores de punhos | Originais |
Protetor de motor | Original |
Porta USB | 1x – Tipo A (2A) |
Bagageiro | Original incorporando alças para o passageiro |
GSX-8S
Com o conceito “Unlimited Fun”, a GSX-8S foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos pilotos de todas as idades e níveis de habilidade possibilidades ilimitadas para desfrutar de todos os tipos de pilotagem.
O par de faróis LED hexagonais empilhados verticalmente, flanqueados por luzes de posição LED compactas, proporcionam uma visão clara da estrada à frente, ao mesmo tempo que criam uma assinatura de luz exclusiva, com carácter único que faz com que a dianteira pareça leve e pronta para a ação.
Destaques para a balança leve em alumínio, que contribui para uma condução ágil, e para o sistema Quick Shift bidirecional como equipamento padrão, que permite ao piloto aumentar ou reduzir a marcha sem operar a alavanca da embreagem. A mudança é suave e segura, e o sistema é otimizado para fornecer um clique sólido e satisfatório a cada mudança que você faz.
O estilo único e moderno, concebido para liderar uma tendência de nova geração, realça a sua beleza funcional acentuada pela exposição do motor e dos bancos, além do distintivo escape curto.
No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: branca, azul e preta. O preço sugerido é R$ 51.500,00.
FICHA TÉCNICA:
MODELO | GSX-8S |
Altura | 1105 mm |
Comprimento | 2115 mm |
Largura | 775 mm |
Altura do Assento | 810 mm |
Distância Entre Eixos | 1465 mm |
Distância do Solo | 145 mm |
Peso Seco | 202 kg |
Capacidade do Tanque | 14 litros |
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus | |
Chassis | Robusta armação em liga de aço, sub frame removível |
Ângulo de esterçamento | 35° (direita e esquerda) |
Cáster | 25° |
Trail | 104 mm |
Raio de Giro | 2,9 m |
Suspensão Dianteira | KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo |
Curso da Suspensão Dianteira | 130 mm |
Suspensão Traseira | Balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável |
Curso da Roda Traseira | 130 mm |
Sistema de Freio Diant. | Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial |
Sistema de Freio Tras. | Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante |
Roda dianteira | Liga de alumínio, 17″ |
Roda traseira | Liga de alumínio, 17″ |
Pneus Dianteiro | DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 120/70ZR17, sem câmara |
Pneu Traseiro | DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 180/55ZR17, sem câmara |
Componentes Elétricos | |
Farol | LED empilhados verticalmente |
Luz de Posição | LED |
Setas Dianteiras | LED |
Lanterna | LED |
Painel de Instrumentos | Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos |
Manutenções | Lembrete de serviço no painel |
Motor e Transmissão | |
Tipo de Motor | Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha |
Cilindrada | 776 cm3 |
Diâmetro do Cilindro | 84.0 mm |
Curso | 70 mm |
Taxa de Compressão | 12,8 : 1 |
Suzuki cross balancer | Novo sistema de dois eixos, patenteado |
Marcha Lenta | 1300 +/- 100 rpm |
Potência Máxima | 83 CV @ 8500 rpm |
Torque Máximo | 7,95 kgf.m @ 6800 rpm |
Velocidade Máxima | 210 km/h |
Refrigeração | Líquida |
Alimentação | FI + ride by wire |
Sistema de Partida | Elétrico tipo um toque |
Transmissão | 6 velocidades (1a abaixo, demais acima) |
Corrente de transmissão | RK 525SMOZ8, 118 links |
Embreagem | Multidiscos em banho de óleo |
Redução final | 2.764 (47/17) |
Sistema de escapamento | 2 x 1 – ponteira curta |
Outras Funções | |
Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) | 3 modos de seleção – A, B e C |
Suzuki Traction Control System (STCS) | 4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF |
Quick Shifter Bi-directional | Fixo |
ABS – Anti-lock brake system | Fixo |
Suzuki easy start system | Partida com um toque |
Low RPM assist | Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação |
Suzuki Clutch Assist System (SCAS) | Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso |