O ex-secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, vice na chapa de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro, disse hoje que a pleito municipal tende a ser decidido no primeiro turno, quando facultará vitória tranquila à chapa 15. “É a surpresa desagradável para os opositores partidários de Emanuel Pinheiro: ele lidera folgadamente na preferência popular no centro e bairros da capital. Também desfruta de enorme prestígio nos distritos do município (Aguaçu, Guia e Sucuri). Enfim, é o nome preferido do eleitorado cuiabano para sequenciar a dinâmica administração que Cuiabá vivencia há quatro anos. Pelo que se vê regularmente nas andanças das equipes de campanha e do próprio Emanuel, inexiste possibilidade de um segundo turno: Emanuel será reconduzido ao cargo na primeira bateria de prova das urnas”.
Nas projeções até então divulgadas na mídia, os demais concorrentes ao Palácio Alencastro (Cuiabá) descartam previamente a participação do atual prefeito no segundo turno das eleições, sequer cogitando que ele possa ser vitorioso ainda no primeiro. “Dizem isso porque se baseiam em alicerces inconsistentes. Tentam, assim, incansavelmente, desmerecer o trabalho sério de Emanuel e sua credibilidade popular”, pontua José Roberto Stopa.
Para Stopa, as inverdades apregoadas sobre Emanuel têm registrado efeito contrário, robustecendo a imagem capacitada do prefeito perante o eleitorado local. “Já cansou a paciência da população esse disse-me-disse acerca de pretensa corrupção no Palácio Alencastro: falatório que não convence mais ninguém. Pergunto: como uma administração corrupta consegue transformar uma cidade em próspera metrópole em tão pouco tempo?”
O candidato a vice-prefeito avaliou que a Cuiabá de anos atrás {antes da administração de Emanuel} “era uma capital acanhada e com demandas graves e insolúveis em vários setores. A realidade promovida pela gestão atual modificou esse quadro desolador: “Emanuel levou a efeito uma revolução positiva em todas as áreas de serviços públicos essenciais e empreendimentos estruturais na capital e distritos. Basta avaliar os avanços nas áreas de Educação e Saúde, setores prioritários de qualquer administração. Enfim, os benefícios aconteceram e acontecem exatamente como o povo quer. O trabalho empenhado do Executivo é o principal aval de sua reeleição”, concluiu.
Por site