Entrevistamos o ex-secretário José Roberto Stopa, que, durante anos, comandou a Pasta de Serviços Urbanos em Cuiabá. Stopa marcou tentos positivos no órgão pela celeridade dinâmica dos serviços executados em setores distintos da cidade. Enquadra-se aí a revitalização de praças, cata-treco, limpeza-geral, canteiros e empreendimentos de maior porte – a exemplo da atuação marcante da Secretaria de Serviços Urbanos nas obras das unidades de Pronto Atendimento (UPA), novo Pronto Socorro de Cuiabá, escolas, creches, Centro Esportivo do Jardim Cuiabá, etc…
Humilde, o candidato a vice pontua que seu trabalho sempre foi “de colaboração harmônica com outras instituições do município, formando corrente resolutiva às demandas expostas pela sociedade. “Sozinhos {leia-se Serviços Urbanos}, nós não conseguiríamos nada. Importante também ressaltar que sempre tivemos aval do prefeito Emanuel Pinheiro para tocar os empreendimentos”.
…………………………………….
P – Qual é a plataforma de trabalho que a chapa Emanuel Pinheiro pretende implementar em Cuiabá caso seja a vitoriosa do pleito?
JRS – Na verdade, é uma continuidade de gestão, aos projetos já existentes: o Contorno Leste, melhoria na estrutura de Saúde, novas praças. Aliás, nesta segunda gestão, serão consolidados mais de 200 novos espaços de lazer, logradouros públicos disponíveis para o cidadão utilizar com total segurança e de forma prazerosa para si e seus familiares. Isso implica em melhor qualidade de vida. Eis aí uma das tônicas do trabalho abrangente desenvolvido pela atual administração. Vamos replicar tais benefícios futuramente com a mesma desenvoltura ora vigente. O objetivo é melhorar Cuiabá cada vez mais.
P – O senhor tem consciência de que a sequência de obras que comandou na Secretaria de Serviços Urbanos é fator fundamental de credibilidade à sua candidatura? Seu nome se tornou respeitado justamente pela imposição decisiva de serviços na capital…
JRS – Eu acredito que tudo isso é resultado positivo do conjunto de trabalho esforçado que desempenhamos {pelo município} com o propósito louvável de proporcionar melhorias graduais aos seus habitantes. Trabalhar pelo coletivo é algo que sempre me atraiu muito: a satisfação de ver demandas atendidas e a população mais feliz reúne sentimentos ainda mais motivadores para sequenciar ações capazes de atender faixas expressivas da população.
P – Caso a chapa Emanuel vença, esse ânimo naturalmente deve persistir…
JRS – Sem dúvida. Acostumei-me a trabalhar desde criança. Existe até aquela frase popular: “Quem madruga, Deus ajuda”. Assim, sempre fui um dos primeiros a chegar às repartições onde atuei, procurando resolver as coisas da melhor maneira possível. As equipes que me acompanharam até agora sabem disso e até já se acostumaram com meu jeito. Acredito muito no trabalho e nos bons reflexos empreendedores desencadeados por nossas ações esforçadas.
P – O senhor terá também mais ingerência para determinar quando e como obras e serviços devem acontecer?
JRS – Continuarei sendo exatamente o servidor público que todos conhecem. Lógico que a mudança de cargo tende a imprimir mais facilidade na condução de ações para atender a sociedade; é fator normal em qualquer procedimento que envolva a máquina pública. Sendo vice-prefeito e conhecedor da realidade de Cuiabá, terei mais condições de auxiliar naquilo que ainda falta para melhorar determinada região do município. O gestor possui essa vantagem em relação ao quadro geral do sistema. Não serei um vice na sombra, posso garantir.
P – Algum compromisso que queira oficializar ao cidadão cuiabano?
JRS – Meu eterno compromisso é trabalhar incansavelmente por todos e pela nossa cidade. Tanto que intensificarei esforço ainda mais promissor neste sentido. O foco é buscar melhorias que possibilitem o alcance de uma maior evolução social. Faremos tudo aquilo que for possível para isto se tornar realidade prática. Afinal, Cuiabá é uma capital atrativa e receptiva a quantos aqui querem investir e aos que nela já habitam.
P – Em resumo, você está confiante no trabalho que pode reconduzir o prefeito Emanuel Pinheiro novamente ao Palácio Alencastro?
JRS – A gestão Emanuel Pinheiro trabalhou muito nesses três anos e meio. São mais de 200 quilômetros de asfalto, 120 pontos urbanizados, praças, novo Hospital Municipal de Cuiabá, referência clínica no Centro-Oeste, padrão de unidade privada, construção de UPA(s), reforma e ampliação de USF, escolas, creches. Enfim, são obras e obras. Estamos entregando proximamente viadutos na Avenida das Torres e na Ponte Sérgio Motta. O Contorno Leste também está a pleno vapor; são mudanças e mudanças que melhoram a autoestima de nós, cuiabanos. Não tenho dúvidas que a população vai reconhecer o esforço feito pela atual gestão, do prefeito Emanuel Pinheiro, e no dia 15 irá votar na nossa chapa!
Por Redação Site