Atualmente esse é o nicho mais dinâmico e competitivo da indústria automobilística, principalmente para os SUV. Com as necessidades dos clientes se diversificando a cada dia mais, o Arkana nasceu para atender novas expectativas, apresentando uma incrível combinação entre a elegância de um cupê à robustez de um SUV.
O show car Arkana exibe um design ao mesmo tempo imponente e sedutor.
- A distância mais elevada do solo, as passagens de roda mais largas e as rodas de 19’’ expressam toda sua robustez e capacidade off-road. Robusto, ele está sempre pronto para enfrentar condições climáticas e de rodagem desafiadoras.
- Além disso, a cintura de carroceria mais elevada e a linha de teto do tipo cupê são destacadas pelas molduras laterais cromadas e o teto panorâmico de vidro.
“O show car Arkana é um cupê-crossover único, apresentando uma fusão perfeita entre a elegância de um sedã e a força de um SUV. Ele exibe todos os atributos da marca Renault, com um design musculoso, a força e a sensualidade com um toque francês.” Laurens Van den Acker – Diretor Mundial de Design Industrial, Grupo Renault. |
No âmbito de seu plano estratégico Drive the Future, o Grupo Renault pretende acelerar o ritmo de seu crescimento internacional, ampliando sua gama de produtos para aumentar o volume de vendas para 5 milhões de unidades até 2022. O Arkana assumirá uma posição de destaque na realização deste objetivo.
Em 2017, os veículos comercializados pelo Grupo Renault representaram quase um terço do mercado automobilístico russo (448.270 veículos vendidos / 28% de participação de mercado). A Rússia é atualmente o segundo mercado do Grupo Renault, devendo ocupar a primeira posição no final da vigência do plano estratégico atual.
“A ideia deste conceito inovador nasceu na Rússia e o projeto foi conduzido com grande envolvimento das equipes da Renault na Rússia. O Arkana responde às expectativas dos clientes russos, mas também a de inúmeros clientes de todo o mundo, permitindo que o Grupo Renault acelere ainda mais sua expansão internacional no âmbito de seu plano estratégico Drive the Future.” Nicolas Maure – Vice-Presidente Sênior, Presidente da Região Eurásia. |