Imprensa CBF – A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro está na reta final. Com indefinições nas duas pontas da tabela, as últimas rodadas prometem fortes emoções para torcidas apaixonadas em todo o país. A 16ª rodada foi aberta na noite da última sexta-feira e terá sequência neste sábado (28).
Pelo Grupo A, o Santa Cruz-PE tentará voltar ao G-4 em partida contra o Confiança-SE, no Arruda, às 15h30 (de Brasília). Em quinto lugar, o Santinha soma 21 pontos, o mesmo número do Botafogo-PB, que figura na quarta colocação em função do critério de desempate. A equipe de Sergipe vem pouco atrás dos pernambucanos, em sétimo, com 19 pontos ganhos.
O Grupo A é o mais equilibrado da primeira fase. A distância do líder Atlético-AC para o primeiro time fora da zona de classificação é de apenas seis pontos. O Galo do Acre está na ponta com 27 e tem o Náutico-PE na cola, com a mesma pontuação. ABC-RN, com 21 e Botafogo-PB, com o mesmo número de pontos, fecham o G-4.
A parte de baixo da tabela está igualmente equilibrada. Na lanterna do Grupo A, com 15 pontos, o Remo-PA encara o Botafogo-PB no domingo (29), no Mangueirão. O Leão só pensa no triunfo para seguir na luta contra o rebaixamento. Com 16 pontos, o Salgueiro-PE, em penúltimo, enfrenta a Juazeirense-BA com o mesmo pensamento.
No Grupo B, o líder Operário-PR, que tem 33 pontos, e o vice-líder Botafogo-SP, com 30, estão com a classificação encaminhada. Cuiabá-MT, com 29 pontos, e Bragantino, com 25, fecham o G-4. A grande surpresa do grupo nas últimas rodadas é o Volta Redonda, que chegou a figurar na zona do rebaixamento, mas agora luta por uma vaga entre os quatro primeiros. O Voltaço encara, neste sábado (28), a Tombense, às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. A equipe do Rio de Janeiro tem 19 pontos e está a seis dos líderes.
Na parte mais baixa da tabela, o Joinville tem uma missão difícil, mas não impossível. Na lanterna do grupo, com dez pontos, o time de Santa Catarina terá de vencer seus três últimos jogos para se livrar do rebaixamento à Série D. Logo à frente, em penúltimo, vem o Tupi-MG, que acumula 14 pontos. Neste sábado (28), as equipes se enfrentam em Juiz de Fora, às 16h (de Brasília), no Municipal. Quem sair perdendo o duelo praticamente da adeus à Série C.