Seleção volta aos treinos após classificação; Douglas Costa é novidade

Matheus Bachi explica que grupo fez trabalho leve, de baixa intensidade, como parte do processo de recuperação para o próximo jogo contra a Bélgica

Imprensa CBF – Douglas Costa está de volta aos treinos da Seleção Brasileira. Liberado para treinar com o restante do grupo, o atacante foi a novidade nesta terça-feira (3) no campo A do centro de treinamento do Brasil em Sochi. O camisa 7 se destacou durante a atividade de finalizações, mostrando movimentação e precisão nos chutes.  O trabalho do dia foi direcionado aos atletas que ficaram na reserva ou entraram no decorrer do jogo contra o México.

– Fizemos um trabalho mais leve para quem está voltando e não participou muito da partida, porque quem não joga também sofre emocionalmente e se desgasta com a viagem. Fizemos uma atividade de perde e pressiona em espaço curto, jogo rápido, e terminamos com finalizações após cruzamentos e em batidas de média distância, dando ação para os zagueiros também – explicou Matheus Bachi, auxiliar-técnico e tecnológico da Seleção Brasileira.

Já os atletas titulares foram para a academia e iniciaram os procedimentos de regeneração. O goleiro Alisson trabalhou em campo com o preparador Taffarel, assim como Cássio e Ederson. O camisa 1, inclusive, participou de uma das atividades com os jogadores de linha.

A Seleção treina nesta quarta-feira às 17h (horário local), com coletiva de imprensa programada para o pós-treino às 19h10. Esta atividade será aberta durante 15 minutos para a imprensa.

Na quinta-feira (5), véspera do jogo, a delegação segue para a cidade de Kazan, com voo marcado para as 9h. No mesmo dia, às 17h30 (horário local), Tite comanda o último treino antes do duelo com a Bélgica. Liberado por 15 minutos para os jornalistas. Como de praxe, Tite e o capitão brasileiro escolhido para o jogo participarão de coletiva de imprensa em horário ainda a definir.

A delegação ficará hospedada no Mirage Hotel em Kazan. A programação está sujeita a alterações. Brasil e Bélgica disputam uma vaga nas semifinais na sexta-feira (6), às 15h, em Kazan.

manchete