Imprensa CBF – Em tom de despedida, a Seleção Brasileira treinou na tarde desta quarta-feira (4), em Sochi. O sol forte e o céu azul, constantes nos últimos 24 dias no balneário situado ao sul da Rússia, decidiram não aparecer. O cenário da última atividade do Brasil no local escolhido como sede para esta Copa do Mundo foi cinza, como se a cidade também estivesse triste pelo clima de adeus. A partir de agora, a Seleção mudará de base a cada nova etapa em que for se classificando.
Em campo, o técnico Tite voltou a ver todos os 23 jogadores convocados à sua disposição. Apenas Paulinho não fez nenhum trabalho no gramado. O camisa 15 seguiu em processo regenerativo e fez exercícios na academia.
Os jogadores titulares na vitória sobre o México fizeram apenas atividades leves. Ativaram os músculos com aquecimento e roda de bobinho, depois correram em volta do gramado. Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Neymar encerraram a sessão de treinos com um trabalho de finalizações, com o goleiro Alisson no gol.
Já o grupo reserva participou de uma atividade um pouco mais intensa. Sob os olhares do técnico Tite e os gritos de incentivo do auxiliar técnico Sylvinho, o grupo fez dois trabalhos distintos. O primeiro foi uma ação de ataque contra defesa, e o segundo um quatro contra quatro em campo reduzido, com os goleiros em ação.
O último dia de treino em Sochi terminou com o grupo aprimorando as cobranças de pênaltis e de faltas próximas à área. Obrigado Sochi! Sentiremos sua falta!
A delegação brasileira embarca para Kazan na manhã desta quinta-feira. Às 17h30 (horário local, 11h30 de Brasília), o time faz o último treino antes do jogo contra a Bélgica, válido pelas quartas de final. Em caso de classificação na próxima sexta, a Seleção viaja logo em seguida para São Petersburgo, cidade da semifinal.