Seleção Brasileira tem tarde de recuperação para os atletas

Após a vitória contra a Costa Rica, atletas da Seleção Brasileira se dividem entre academia, fisioterapia e campo em dia de trabalho de recuperação

Imprensa CBF – Depois de toda a tensão a qual o grupo da Seleção Brasileira foi submetido na vitória sobre a Costa Rica, além de toda a persistência e entrega física dos atletas, a palavra de ordem no trabalho comandado pelo técnico Tite, neste sábado (23), foi recuperação. Como normalmente acontece nos pós-jogos, a sessão de atividades do dia seguinte serve para regenerar a condição física dos atletas.

Por isso, apenas alguns jogadores que começaram a partida de ontem foram a campo. Casemiro e Paulinho deram voltas no gramado com o preparador físico Ricardo Rosa. Gabriel Jesus, Fagner, Willian e Marcelo fizeram um trabalho de ativação muscular utilizando o futmesa.

Alisson, Thiago Silva, Miranda e Philippe Coutinho ficaram na academia, enquanto Neymar, Douglas Costa e Danilo, que faz tratamento de lesão no quadril, passaram a tarde na fisioterapia.

O restante do grupo, formado pelos atletas que não jogaram ou entraram no decorrer da partida, foi a campo e fez um trabalho leve com bola sob os olhares atentos do técnico Tite. Antes de esta atividade começar, o treinador reuniu jogadores e comissão e bateu um papo rápido. Em seguida, o preparador físico Fábio Mahseredjian dirigiu uma sessão de alongamentos antes da tradicional roda de bobinho.

Enquanto isso, Cássio e Éderson trabalhavam com o preparador de goleiros Taffarel e o assistente Rogério Maia. A atividade do dia terminou com Taison, Fred e Firmino aprimorando as finalizações. O trio demonstrou que a pontaria está afiada e obrigou os goleiros a praticarem boas defesas.

A delegação da Seleção Brasileira foi liberada após o treinamento deste sábado e se reapresenta no domingo pela manhã. Na parta da tarde, às 17h, o grupo volta ao trabalho de preparação para a última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Sérvia em jogo que definirá a classificação para as Oitavas de Final.

A Seleção Brasileira é líder do Grupo E, com quatro pontos. Em caso de vitória, a equipe de Tite se classifica como primeiro do bloco. O empate também garante o Brasil nas Oitavas, porém no segundo lugar. No outro jogo decisivo do grupo, jogam Suíça e Costa Rica. Os Suíços têm a mesma pontuação que a equipe Canarinho. Se a Costa Rica, já eliminada, vencer esse duelo, a Seleção se classifica em primeiro do grupo mesmo com um empate contra os sérvios.

 

 

manchete