Várzea Grande será anfitriã de uma importante discussão que debaterá o Plano de Bacia Hidrográfica do Alto Rio Cuiabá – UPG P4. E, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), convida a sociedade a participar dessa reunião pública no próximo dia 16 de novembro, das 14h30 às 17h30.
O encontro ocorrerá no auditório da nova sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande, situada na Avenida Chapéu do Sol, S/N, bairro Guarita II, ao lado do Fórum local.
Jean Lucas Teixeira de Carvalho, o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande, enfatiza a importância desse encontro e a relevância da cidade como anfitriã.
“Em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes da Margem Esquerda do Rio Cuiabá, o Núcleo Interdisciplinar de Estudos em Saneamento Ambiental (NIESA), a Fundação Uniselva, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a própria Prefeitura de Várzea Grande, todos interessados na cidade poderão conhecer e discutir a apresentação dos estudos da Bacia Hidrográfica do Rio Cuiabá”, detalha.
O gestor explica que o foco da reunião pública é discutir os desafios encontrados no diagnóstico do Plano de Bacia Hidrográfica do Alto Rio Cuiabá – UPG P4. “A ideia é abordar os usos, os conflitos e os desafios relacionados às águas do Rio Cuiabá, que não apenas fluem por essa região, mas também banham Várzea Grande em sua margem direita. A discussão promete ser instigante e esclarecedora, visando a proteção e a sustentabilidade desse recurso precioso”, disse Jean Lucas.
E ainda acrescenta: “É um convite à participação ativa de todos os cidadãos, pois a gestão da água e a preservação de nossos rios afetam a qualidade de vida de todos nós. Não devemos perder a oportunidade de se envolver nessa discussão crucial e contribuir para o futuro sustentável de Várzea Grande e da região circundante”.