Em seu primeiro mês completo de vendas, o compacto da Renault (que a marca teima em chamar de “SUV dos compactos”), assumiu o segundo lugar de vendas, com mais de 10.000 carros vendidos (exatas 10.358 unidades). Só perde para o Chevrolet Onix, que vendeu 17.236 exemplares); atrás do Renault vem Ford Ka (8.727) e Hyundai HB20 (que despencou para 8.530).
E por qual razão o Kwid está agradando tanto? O carrinho foi lançado dentro de estratégia de vendas digital, onde só podia ser adquirido no site da marca e com preço promocional. Isso gerou uma fila de interessados, com espera de até seis meses.
O Kwid foi apresentado em 2015 na Índia e chegou ao Brasil com a missão de ser o sucessor do Clio, que por sua vez ocupou espaço do Twingo. É produzido em São José dos Pinhais, PR, em três versões de acabamento, todas com motor de três cilindros, 1.0 e com transmissão manual. Os preços começam em R$ 30 mil na despojada versão Life e chega aos R$ 40 mil na Intense.