Para destacar e destacar esta nova etapa na trajetória da Renault do Brasil, foi produzida uma campanha para anunciar que esta revolução se inicia com a chegada do Kardian, mas também assumindo o compromisso com uma nova forma de produção de veículos. Com um altíssimo nível de excelência, digitalização, competitividade e qualidade que faz parte do DNA da nova gama de modelos, a Renault do Brasil está fortalecendo seu compromisso de oferecer mobilidade de qualidade para os brasileiros.
Junto com as agências Publicis e DPZ, a Renault desenvolveu uma campanha apresentando os colaboradores que trabalham na produção do Kardian, que será lançada em março.
O filme começa com o raiar do dia, onde é possível ver os colaboradores iniciando seu turno de produção. Durante toda a narrativa, os raios de sol penetram cada vez mais pelas janelas da fábrica, aquecendo o ambiente e criando uma aura de luz em toda a planta. A câmera segue os operários em ação na linha de produção, enquanto os raios de luz dão destaque para os robôs que trabalham em parceria com os colaboradores humanos.
O filme continua revelando que o próprio sol está presente de forma metafórica nas paredes da fábrica, simbolizando não apenas a luz natural, mas também como uma metáfora poderosa para o firme compromisso da Renault. As imagens do sol na fábrica tornam-se uma forte representação visual que faz um paralelo entre a profunda dedicação da Renault e a aurora de transformação de qual a marca é pioneira na indústria automotiva.
Esta jornada em imagens destaca de forma efetiva o compromisso da Renault com seu reconhecimento como Indústria 4.0, posicionando-se na vanguarda da inovação tecnológica e anunciando uma nova era na indústria automotiva.
“O lançamento do Kardian representa um novo capítulo para a Renault do Brasil. A campanha “Um Novo Dia para Renault” apresenta a fábrica 4.0 e os colaboradores que fazem parte deste início de uma nova era da marca no país. É um símbolo da potência industrial que temos no Complexo Ayrton Senna, no Paraná, uma fábrica moderna e 100% digitalizada. O Kardian é apenas o primeiro do plano estratégico International Game Plan 2027 e chega para inaugurar a nova identidade da marca nos modelos produzidos localmente”, destaca Aldo Costa, diretor de Marketing.
A nova campanha publicitária será exibida pela primeira vez para os colaboradores da fábrica em 21 de fevereiro. No dia 22 de fevereiro começa a divulgação na TV e em plataformas digitais.
Para baixar o vídeo da campanha, clique aqui.
Sobre a Renault do Brasil
Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault do Brasil conta com 5,3 mil colaboradores de duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de níveis comerciais (CVU).
Oferecendo uma gama completa de veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Duster, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos de longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.
Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.
O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou 887.358. pessoas ao longo dos seus 13 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.