Recém-contratado, Enderson tem desafio de levar Bahia ao bicampeonato

Técnico chegou ao Esquadrão de Aço a menos de 15 dias e classificou o time à final do Nordestão. Título será disputado com o Sampaio Corrêa-MA

Imprensa CBF – A menos de 15 dias no comando do Bahia, Enderson Moreira chegou ao clube já com um grande desafio: levar o time ao bicampeonato da Copa do Nordeste. O primeiro objetivo foi alcançado com sucesso: a classificação à final, diante do Ceará. Agora, a decisão será contra o Sampaio Corrêa-MA, que busca seu primeiro título na competição regional.

– Foi um momento muito rápido, com poucos dias de trabalho com a equipe, mas conseguimos a classificação para a final, que era importantíssima. Foi um confronto muito difícil contra a equipe do Ceará e agora, contra o Sampaio Corrêa, não será diferente. A gente precisa estar com os pés no chão sabendo que serão dois jogos extremamente difíceis com uma equipe que compete muito, que fez uma campanha fantástica também, que a gente tem que valorizar muito. E poder ter tranquilidade, porque essa é a nossa maior preocupação, que a gente possa estar bem ciente das dificuldades – disse o treinador, em entrevista ao site da CBF.

A grande final começa a ser definida nesta quarta-feira (4), às 21h45, no Castelão, em São Luís. Depois, os últimos 90 minutos serão na Arena Fonte Nova, assim como em 2017, quando o Bahia conquistou o título da competição. Apesar de ser positivo ter o torcedor ao lado, Enderson reforçou que o fundamental é o trabalho realizado dentro das quatro linhas.

– É claro que realizar o último jogo em casa com o apoio do nosso torcedor vai ser fantástico, mas a gente sabe que precisa reproduzir todo esse entusiasmo dentro de campo, já que jogaremos contra um grande adversário, que fez muita justiça conquistando essa vaga final – concluiu o treinador.