Protótipo Audi e-tron como destaque no palco principal em Copenhague

Marca revela o interior do modelo elétrico pela primeira vez na Royal Danish Playhouse Digitalização de uma nova forma: espelhos retrovisores virtuais Definindo o tom: acionamento elétrico para acústica de primeira classe e excelente experiência sonora

Ingolstadt, 4 de julho de 2018 – O protótipo Audi e-tron traz uma nova experiência digital de operação e exibição devido ao seu sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System. Além do generoso espaço interno e do design elegante e minimalista, o primeiro carro elétrico da marca oferece um alto nível de silêncio e é o primeiro carro de produção em volume com espelhos externos virtuais.

O cenário: grande palco para o protótipo Audi e-tron

Na Royal Danish Playhouse, em Copenhague (Dinamarca), a Audi revela o interior do protótipo do e-tron pela primeira vez. Onde os artistas normalmente aparecem na frente de um público de até 650 pessoas, o foco está agora no utilitário-esportivo totalmente elétrico. Ainda com sua específica camuflagem na carroceria, o e-tron apresenta o seu design interior versátil ao público – com a leveza de uma bailarina, a inteligência de um ator e a performance de um cantor de ópera. Tal como uma sala de concertos, o SUV elétrico também oferece uma experiência sonora pura, mimando o seu condutor e os passageiros com o sistema de som 3D Bang & Olufsen Premium Sound System. Esse sistema reproduz a música precisamente como foi gravada – sem efeitos artificiais. Tudo graças a 16 alto-falantes e um amplificador que fornece até 705 watts de potência.

Linguagem de design cubista e espelhos externos virtuais: o design interno

O interior do protótipo e-tron forma um grande arco, que envolve o extenso painel de instrumentos com linhas horizontais pronunciadas. Ele incorpora harmoniosamente o capô acima do Audi virtual cockpit, cuja tela elegante fica visualmente livre no espaço, bem como as exibições dos espelhos retrovisores virtuais. Esses espelhos estrearão na versão de produção do e-tron, levando a digitalização de carros a um novo patamar.

Os espelhos retrovisores virtuais não apenas fornecem uma nova experiência tecnológica, mas também muitos benefícios práticos em termos de conforto e segurança. Seu suporte plano integra uma pequena câmera cuja imagem é processada digitalmente e exibida em telas de OLED de alto contraste com sete polegadas no interior. O motorista pode inserir configurações diferentes usando a função touchscreen. O detalhe da imagem pode ser movido, fornecendo o campo de visão necessário, enquanto o usuário também pode ampliar e reduzir a imagem. O motorista pode escolher entre três pontos de vista no sistema MMI para diferentes situações – para condução em estradas, para virar e para estacionar.

Outro recurso atraente no interior é o túnel central vazado. O apoio para as mãos com alavanca de câmbio integrada parece flutuar acima do console. Leveza e desempenho são fundidos em um. Toda a área do painel está focada diretamente no motorista.

Eletrificação trazida à vida: materiais e mão de obra

Em todas as linhas de equipamentos, o interior do e-tron apresenta materiais de revestimento cuidadosamente coordenados, como cores e detalhes. Seja com o refinado couro Valcona ou alumínio escovado escuro para um visual esportivo, o SUV elétrico atende aos mais altos padrões de qualidade em termos de escolha de materiais. A costura nos assentos cria uma forma que lembra as placas de circuito elétrico. Como opcional, as costuras e os acabamentos contrastantes na cor laranja destacam-se de forma brilhante – seguindo o exemplo de um sistema elétrico de alta tensão. O pacote opcional de iluminação contorno/ambiente ilumina as superfícies de forma sutil e traça com precisão as linhas básicas do interior. O emblema e-tron no painel de instrumentos também é retroiluminado.

Amplo espaço para cinco ocupantes

Com sua longa distância entre eixos de 2,928 milímetros, o protótipo e-tron tem um amplo espaço para cinco ocupantes e bagagens. O comprimento interno, o espaço para a cabeça na frente e atrás, bem como o espaço para as pernas no banco traseiro, são de primeira classe no segmento SUVs de grande porte. Na traseira, um platô plano – em vez do túnel central normalmente encontrado em modelos convencionais – cria espaço adicionalQuase perfeito: o silêncio a bordo 

Com a sua combinação de acionamento elétrico e um interior confortável e sofisticado, o e-tron cria um novo padrão de mobilidade. Especialmente quando dirigido na cidade, irradia uma sensação quase perfeita de calma. Os únicos sons são dos pneus e o suave zumbido dos motores elétricos. O conforto acústico é um dos pontos fortes de todos os modelos da Audi, e o e-tron eleva ainda mais esse nível, oferecendo assim um ambiente extremamente silencioso em longas distâncias. Sua carroceria tem isolamento acústico especial e vedação em todas as zonas que podem transmitir interferência de ruído. O som do vento, que domina a percepção acústica em velocidades de cerca de 85 km/h, mal chega aos ocupantes. Dessa forma, os passageiros podem conversar entre si confortavelmente, mesmo em altas velocidades.

Informações: 

Departamento de Comunicação Audi do Brasil 

www.audi-imprensa.com.br

Christian Marxen 

Gerente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2905

christian.marxen@audi.com.br

Index Assessoria 

www.indexassessoria.com.br

Cibele Gandolpho

Coordenadora de Comunicação

Telefone: +55 11 3068-2000 ramal 2022

cibele@indexassessoria.com.br

Thais Villaça 

Analista sênior de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2888

thaisv@indexassessoria.com.br

Bárbara Perrupato

Assistente de Comunicação

Telefone: +55 11 3041-2825

barbaraperrupato@indexassessoria.com.br

O Grupo Audi com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini é um dos mais bem-sucedidos fabricantes de automóveis e de motos no segmento premium. Ele está representado mundialmente em mais de 100 mercados e produz em 16 unidades distribuídas por doze países.  Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a Audi Sport GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e a Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). Em 2016, o Grupo entregou aos clientes 1.871 milhão de automóveis da marca Audi, 3.457 carros esportivos da Lamborghini e 55.451 motos da Ducati. No exercício de 2015, o Grupo AUDI teve um volume de negócios de 58,4 bilhões de € e apresentou um resultado operacional de 4,8 bilhões de €. Atualmente cerca de 88.000 pessoas trabalham em todo o mundo para a empresa, das quais cerca de 60.000 na Alemanha. A Audi está centrada em novos produtos e tecnologias sustentáveis com vista ao futuro da mobilidade.