SÃO PAULO, Brasil – Quando decidiu comprar acessórios para seu Nissan Kicks, a advogada Cassandra Vasconcelos, de Teresina (PI) não imaginava que em pouco tempo estaria diante de Real Madrid e Liverpool, na Ucrânia. A cliente da concessionária Japan, em Teresina (PI), foi a grande premiada da campanha “Férias em Dia” e assistirá, ao vivo, a final da UEFA Champions League 2018, no Estádio Olímpico de Kiev.
“Quando recebi a mensagem informando que tinha vencido, pensei que fosse algum trote. Só acreditei mesmo depois que conferi os dados no site e liguei para o número“, contou Cassandra, que não havia comentado com o marido sobre a promoção. “Eu não esperava vencer e acabei esquecendo de falar com ele. Quando contei que iríamos ver a final, ele não acreditou. Agora, já com as passagens, a ficha caiu“, disse Cassandra.
Cassandra é cliente Nissan desde dezembro de 2017, quando comprou um Nissan Kicks SV na cor preta. O namoro com o crossover, no entanto, começou seis meses antes. “Eu já queria trocar de carro, e no meio do ano o Kicks me chamou a atenção pelo design. Então fiz o test-drive dele e de outros carros da mesma categoria. Até que em dezembro do ano passado tomei a decisão e fui lá buscar o meu Kicks“, contou a advogada.
A campanha “Férias em Dia” da Nissan começou justamente em dezembro. No ato da compra, Cassandra optou por adquirir alguns acessórios, como a ponteira de escape cromada e o protetor de cárter, entre outros. No total, a compra lhe rendeu nove “números da sorte” – a cada R$ 200 em compras de peças, acessórios ou serviços, os clientes ganhavam o direito de concorrer ao prêmio.
Ao longo dos cerca de quatro meses em que esteve em vigor, a campanha “Férias em Dia” Nissan cadastrou mais de 12 mil clientes, que enviaram seus cupons para participação no sorteio. Nas redes sociais, o alcance foi de 78% sobre a base de seguidores da Nissan. Além da passagem para Kiev com direito a acompanhante, a Nissan sorteou 120 bolas oficiais da UEFA Champions League. O encerramento da campanha foi marcado pela entrega das passagens à vencedora da promoção.
Nissan entra em campo
A campanha “Férias em Dia” faz parte de uma série de ações no Brasil para reforçar o patrocínio da Nissan à UEFA Champions League, a maior competição entre clubes de futebol do mundo. O objetivo é dar o máximo de acesso aos jogos, seja levando brasileiros para assistir à final da competição em maio em Kiev, na Ucrânia, ou permitindo que eles possam assistir as partidas daqui do Brasil.
Além dessa promoçãoa Nissan realiza mais duas ações, que envolvem clientes da marca e fãs de futebol, para convocar brasileiros para a final. Funcionários da empresa no Brasil também participaram de um concurso interno cujo prêmio principal é ir para a Ucrânia assistir ao jogo de encerramento. Mais de 20% do efetivo total da Nissan do Brasil se inscreveram na ação interna.
Mas se não dá para a Nissan levar todos os brasileiros para acompanhar na Europa os jogos da UEFA Champions League, a fabricante de veículos decidiu fazer uma ação inédita para dar acesso as partidas ao maior número de brasileiros. Desde o início das quartas de final, a marca japonesa disponibilizou os jogos gratuitamente, via streaming, por meio da campanha “Nissan Scan”. A ação, que envolveu todas as partidas desde então e se estende até a final, marcada para 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, pode ser identificada pela hashtag #MadeOfExcitement.
No ano passado, a Nissan anunciou a renovação do seu patrocínio a UEFA Champions League até a temporada 2020/2021. A parceria com a UEFA Champions League começou na temporada 2014/2015 e continua sendo o maior investimento da marca japonesa em patrocínios esportivos.
# # #
Contatos de imprensa:
Michael Figueredo
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br
Ana Genaro
Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br
Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
Nissan do Brasil
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br