Projeto “Um dia de Natal” promove confraternização para pacientes da policlínica do Parque do Lago

A ação faz parte da política de humanização do SUS

A Policlínica do bairro Parque do Lago teve um dia de atendimento diferenciado. O local foi palco de muita brincadeira e entrega de brinquedos com a participação do velhinho mais praticado na época, o Papai Noel. A confraternização entre a população e os servidores da unidade de saúde na manhã desta quinta-feira (20) e com a presença do vice-prefeito José Hazama.   

A gerente da unidade de saúde, Benedito do Bonés de Assis conta com uma parte importante da tarefa de assistir a interação com a comunidade local e prestigiava as crianças que são o maior público da unidade de atendimento de saúde. “This is a quarta edição do projeto ‘Um dia de Natal’ e estamos muito contentes em poder festejar essa dados com os amigos e com as famílias que são atendidas nesta unidade. A alegria é o melhor remédio que remete a cura, e a alcançar a face também com nossa missão ”,

comemorou.

Benedita Assis disse ainda que é uma participação do vice-presidente José Hazama e da sua esposa Karol Hazama tem sido fundamental em todos os projetos e atividades na Policíclica do Parque do Lago. “Eles são tão numerosos e fortes quanto aqui. Prova disso foi que, neste ano, as sessões editoriais de sessões de ensino ainda não foram publicadas. sofreu nenhuma alteração.

O vice-prefeito José Hazama disse que este ano foram 800 brinquedos que foram arrecadados no decorrer do mês. “É um momento mais esperado do ano, é um dado em que remete o nascimento do criador, é também um momento de confraternização entre as mul ças e os que se esforçam por ser saúde, que vem comovente há quatro anos o espírito de natal com uma programação especial para a comunidade do bairro. São iniciativas simples que trazem bons resultados junto a uma população local. A integração ea boa vontade dos servidores da Saúde com a comunidade faz parte da política de humanização do Sistema Único de Saúde. Uma experiência que vem dando certo ”, afirmou o vice-prefeito.

O maior desafio da criança é levar as crianças ao bairro e, principalmente, àquelas que vivem em vulnerabilidade social.

A moradora do bairro Maringá I, Irene Alves Ferreira disse: “É uma vez que você tem uma participação acionária na criança”. “Voltamos hoje, não para consulta, mas para que ela tenha um número diferente de serviço para a entrega e entrega de presentes, e com uma participação do Papai Noel. Como a mãe está satisfeita e agradecida por essa oportunidade ”, disse.

A moradora do bairro Maringá, uma dona de casa Ezany Dalty Marques Lopes compareceu a Policlínica com os seus dois filhos que não continham a ansiedade em receber um presente de natal. “As crianças estão eufóricas e tão bem vistas, tão felizes assim. Tudo aqui é perfeito e os organizadores fazem o evento estão parabens pela iniciativa ”.  

Além da visita do bom velhinho, o Regimento de Cavalaria da Polícia Militar montou um estande como meditador e como vestimentas aplicadas pelos cavaleiros. O regimento providedou como amentoas a cavalo, uma forma de dança e também interação com os agentes da Polícia Militar. 

 

Por: Katia Passos – Secom / VG