Raquel Teixeira | Sejudh-MT – O Projeto Escola Limpa, desenvolvido pela unidade prisional de Cáceres, está empregando desde o ano passado a mão de obra de recuperandos na limpeza e pintura de prédios públicos do município.
Neste ano, o trabalho começou pela Escola Municipal de Educação Infantil Madre Maria Estevão, no bairro Jardim do Trevo. Oito reeducandos trabalham na limpeza das áreas interna e externa da escola, além de pintura, e são acompanhados por agentes penitenciários durante a execução dos serviços.
Para o trabalho na escola de educação infantil, os pais dos alunos fizeram doação de parte dos materiais de limpeza e pintura e também para a construção de uma passarela de acesso à entrada da unidade escolar. A prefeitura enviou o material necessário para fazer um aterro na escola.
Welton explica que a próxima obra será a pintura da Escola Estadual Ana Maria das Graças Noronha, no bairro Cohab Nova. A escola recebeu os kits de pintura da Secretaria de Estado de Educação, porém não tem a mão de obra necessária para o serviço.