A ideia de um SUV derivado da Fiat Toro já não é nova: desde o lançamento da picape essa possibilidade é levantada, porém sempre desconversada pela fabricante italiana. Agora, de acordo com o Argentina Autoblog, com a proximidade do lançamento do Argo sedã, o projeto do SUV da Toro voltou ao topo de prioridades da FCA do Brasil.
Segundo a publicação, o SUV da Fiat iria suprir a lacuna de mercado deixado pelo Freemont, que não é mais importado para o Brasil e a Argentina desde 2015. Para isso, ele contará com sete lugares e bastante espaço na cabine. O entre-eixos de 2,99 m da picape deve ser reduzido no SUV, assim como seu comprimento total, como acontece com os Renault Duster e Oroch.
Em relação ao visual, haverá mudanças apenas da porta traseira em diante por conta da carroceria de SUV. A dianteira agressiva com faróis divididos deve permanecer inalterada, assim como a motorização composta pelos motores 1.8 E.TorQ Flex, 2.4 Tigershark Flex e 2.0 Multijet II Diesel, com opções de transmissão automática com seis e nove marchas, além de tração 4×4.
Fiat Toro
Versões a partir de R$ 87.490
Fonte: Icarros.com.br